O repentino frenesi no peso-pesado do UFC

Após a conquista do cinturão peso-pesado do UFC pelo gaúcho Fabrício Werdum sobre Cain Velasquez no UFC 188, nunca se viu tantas especulações de lutas entre os top 15...

Após a conquista do cinturão peso-pesado do UFC pelo gaúcho Fabrício Werdum sobre Cain Velasquez no UFC 188, nunca se viu tantas especulações de lutas entre os top 15 dos pesados.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A categoria que parecia estagnada diante da hegemonia de seu ex-campeão Cain Veslaquez, apresenta novos horizontes com a mudança de cinturão.



Movimentação da categoria:

Overeem quer enfrentar Cigano, já Cigano quer enfrentarWerdum. Miocic também quer sua chance ao cinturão, Dana White indica Arlovski, masWerdum quer oferecer uma revanche a Velasquez. Werdum também sugeriu a criação de um GP para definir o próximo desafiante. Todos esses confrontos são chaves para uma futura disputa de cinturão.

Análise dos possíveis adversários:

Diante de tantas situações, quais seriam as melhores opções no momento?

Apesar de acabar de ter perdido o cinturão, Cain Velasquez é o preferido por Werdum e visto seu histórico na categoria, tem grandes chances de ter sua revanche imediata.

Pelo ranking Cigano seria a próxima opção, porém parece que Dana White não gostaria do confronto nesse momento pois comentou que ele estaria machucado e não estaria recuperado a tempo. Informação contrariada imediatamente pelo próprio Cigano. A favor desse confronto existe o tão almejado evento em um estádio no Brasil, que certamente teria apelo necessário para a sua realização.

O preferido de Dana é Arlovski, invicto em seu retorno ao UFC e vindo de uma grande apresentação contra Travis Browne, top 5 da categoria.

Miocic vem de vitória convincente sobre Mark Hunt e tem o apoio de Dana White. Mas a recente derrota para Cigano pesa contra o seu credenciamento.

Alistair Overeem vem de duas vitórias consecutivas sobre Roy Nelson e Stefan Struve, mas perdeu para Ben Rothwell antes disso. Overeem ainda não estaria entre as principais opções, mas sabe que Cigano está muito perto de ter sua chance e está tentando forçar um confronto, que já deveria ter acontecido, para tentar furar a fila.

Salvo algumas indicações, Ben Rothwell corre por fora dessa lista. Vem de três vitórias seguidas contra Brandon Vera, Overeem e Matt Mitrione, mas ainda não é considerado o nome ideal para esse confronto.

Frank Mir ressurge das cinzas com o impressionante nocaute sobre Todd Duffee, onde muitos já o classificavam como próximo aposentado. Ainda está longe de virar uma opção para disputar o cinturão, mas pode ser encaixado em uma luta chave para definir o próximo desafiante.

Efeito causado:

É fato que Werdum evoluiu muito seu jogo e apesar de conquistar o cinturão de forma merecida e convincente, com toda essa movimentação parece que seus adversários não acreditam na sua manutenção como campeão por muito tempo.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Jean Fretta Pereira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

8 + 7 =

RELACIONADO POR