O Retorno de GSP parece estar cada vez mais próximo!

O ex-campeão dos meio-médios do UFC iniciou processos de teste antidoping com a USADA e se aproxima cada vez mais de um retorno!
Retorno de Georges St. Pierre cada vez mais próximo! (Foto: MMANews)

Parece que o retorno de Georges St. Pierre não é boato! O canadense iniciou o processo de alistamento para testes antidoping com a USADA e projeta retorno ao UFC! O lutador não sobe ao octógono desde 2013, quando defendeu seu cinturão contra Johny Hendricks em Novembro no UFC 167.

(Foto: MMACore.com)

(Foto: MMACore.com)

GSP recentemente voltou aos noticiários de MMA quando o UFC cogitou colocar o canadense para lutar contra Michael Bisping pelo título dos pesos médios do UFC e pelos desafios promovidos pelo recém campeão de sua categoria Tyron Woodley e por Nick Diaz.

Em entrevista ao Bloody Elbow, GSP falou sobre o assunto:

“Meu agente está negociando com o UFC. Eles (UFC) me fizeram uma proposta mas fizemos uma contraproposta. Você sabe como é, negócios são assim. Aí um dia depois ficamos sabendo que o UFC foi vendido por 4 bilhões de dólares…

Esperamos alguns dias para ver o que acontecia porque os empregados do UFC temiam perder seus empregos, até os mais antigos ou de maior escalão do Ultimate estavam com medo. Esperamos a cúpula administrativa deles resolver suas questões internas primeiro, depois pensar em outras coisas.

Naturalmente, voltamos a nos falar e agora estou iniciando o processo de testes antidoping com a USADA. Começarei dia 10 de Agosto lá em Las Vegas porque vocês sabem, se quer ser selecionável para uma luta, primeiro tem que ser testado e estar limpo.”

(Georges St. Pierre em entrevista ao Bloody Elbow – leia a entrevista na íntegra aqui)

 

 

Na entrevista, GSP ainda comentou sobre a situação atual do UFC, sobre a exceção da política de testes dada à Brock Lesnar e sobre ganhos dos lutadores com lutas e patrocínios, motivo de ira e indignação de muitos atletas. Sobre o assunto, GSP foi enfático:

“O UFC é um negócio. Este problema também é culpa de muitos lutadores. Eles concordam com tudo, aceitam qualquer luta, assinam tudo… Eles precisam ver suas próprias carreiras como um negócio também.”

O canadense ainda falou sobre provocações de Nick Diaz, do tempo afastado dos ringues, de suas lesões, sua rotina de treino e tudo que fez nestes três anos distante do octógono. St. Pierre ainda não oficializou seu retorno mas deixa cada vez mais indícios de que será breve e em uma superluta.

Quem você gostaria de ver GSP enfrentar em seu retorno? Você acha que ele retomará o cinturão da categoria dos meio-médios do UFC?



Categorias
EntrevistasLutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    16 + 15 =

    RELACIONADO POR