O retorno de Mirko Cro Cop ao octógono do UFC

Após 4 anos, a lenda croata Mirko Cro Cop está de volta ao UFC , e o seu retorno será numa revanche contra  Gabriel Napão.  No primeiro confronto o...

Após 4 anos, a lenda croata Mirko Cro Cop está de volta ao UFC , e o seu retorno será numa revanche contra  Gabriel Napão.  No primeiro confronto o brasileiro aplicou um dos maiores nocautes da história do esporte. Será com espírito de ‘’vingança’’ que Mirko entrará no Octógono nesse sábado.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

”Essa foi uma das lutas que nunca vou esquecer e quero a revanche com ele. Não posso dizer que vou vencer Napão, mas morrerei tentando. É assim que me sinto. Me sinto bem agora. Tem poucas coisas que ainda quero fazer e, definitivamente, lutar com Gabriel Gonzaga é uma delas.”-disse a lenda para o “The MMA Hour”.



Hig Kick sua marca registrada.(Foto:Sherdog.com)

O High Kick: sua marca registrada.(Foto:Sherdog.com)

Cro Cop que inegavelmente já foi um dos melhores pesos-pesados do mundo,hoje em dia está muito longe disso. Depois de anunciar aposentadoria no UFC 137, o croata foi se aventurar  no velho conhecido  K-1, aonde se consagrou novamente conseguindo mais um título, dessa vez no K-1 Wolrd  Grand Prix 2012. Voltar a sentir o gosto da glória o motivou para se apresentar no MMA no final do mesmo ano, aonde venceu Wakakirin Shinichi.

 Depois dessa vitória, fez mais 3 combates com uma derrota e 2 triunfos consecutivos, que fizeram o Ultimate recontratarem a lenda do Pride. Mas será que Mirko ainda pode fazer algo para o MMA  mais ainda para sempre combalida categoria dos pesados? Dificilmente, mas seu retorno não tem esse objetivo, o próprio lutador deixou claro em entrevistas que sua volta será para grandes combates e revanches,  e quem sabe assim possa ter um fim de carreira mais digno do que sua primeira aposentadoria em 2011. Motivação pelo visto não falta:

”Acredito muito que sou um lutador melhor que Gabriel Gonzaga. Não quero ser um falastrão e o respeito. Ele é um ótimo lutador. Mas eu farei meu melhor, com certeza. Ele fará o melhor dele. Nós vamos fazer um grande show, e os fãs ficarão felizes. Estou treinando com um sorriso no rosto. Isso é o que eu quero fazer. Não tem nenhum grande mistério. É meu trabalho e amo fazer isso. Mesmo se eu falhar, o que não acho que vai acontecer, eu sei que terei tentado. É assim que funciona e assim que eu penso. Este sou eu. Esta é a minha filosofia de vida” – afirmou.

Cro Cop marcou uma geração com seus épicos duelos e os seus inesquecíveis high kick’s  no lendário Pride, tem uma legião de fãs até hoje, que ficarão ligados em seu combate amanhã.E  mesmo que sua volta não signifique disputar o cinturão ou figurar entre os top’s 5, só de ver Mirko novamente motivado já vale o show, ainda mais numa revanche histórica. Que a lenda tenha sorte nessa retomada, e quem sabe após essa luta, uma velha frase entre fãs volte a ser dita: ‘’ perna esquerda:cemitério e perna direita: hospital’’.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luiz Fernando Ferreira 



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dez − 5 =

RELACIONADO POR