O retorno de uma lenda?

Quando se fala na família Gracie, a primeira coisa que vem à mente é toda a história do que se conhece por MMA hoje… Desde os “Desafios Gracie” de...
Renzo Gracie (Foto: Divulgação UFC / UolMMA)

Quando se fala na família Gracie, a primeira coisa que vem à mente é toda a história do que se conhece por MMA hoje… Desde os “Desafios Gracie” de antigamente, das lutas épicas do patriarca Hélio Gracie até os descendentes dessa família casca-dura e suas trajetórias dentro das artes marciais. O sobrenome carrega uma história cheia de sucesso, inovação, força, sangue nos olhos, dedicação e amor ao esporte e quando este nome é citado, geralmente temos notícias espetaculares, e desta vez não é diferente. No começo do ano, já tivemos o retorno de Royce Gracie aos ringues de luta que se deu em Fevereiro de 2016, no Bellator 149 contra seu antigo oponente Ken Shamrock. Recentemente, mais um membro da família anunciou sua intenção de retornar aos ringues:

Renzo Gracie (Foto: Divulgação UFC / UolMMA)

Renzo Gracie (Foto: Divulgação UFC / UolMMA)

Renzo Gracie anunciou que, aos 49 anos de idade, mantém sua rotina de treinamentos, rechaça lutar contra veteranos e diz querer retornar aos ringues em 2017! Renzo lutou pela última vez em 2010 no UFC 112, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), contra Matt Hughes, tendo sido derrotado por nocaute técnico. É o segundo Gracie que caiu diante de Matt, tendo Royce Gracie sido o primeiro, no UFC 60 em 2006. Royce também perdeu por nocaute técnico, mas no primeiro round.



Renzo Gracie vs. Matt Hughes no UFC 112, em Abril de 2010. (Foto: Divulgação UFC / Zuffa)

Renzo Gracie vs. Matt Hughes no UFC 112, em Abril de 2010. (Foto: Divulgação UFC / Zuffa)

Renzo ainda tem contrato com o UFC e reiterou seu desejo de lutar ou no final deste ano ou ano que vem, no seu aniversário de 50 anos. Gracie tem um cartel de 13 vitórias, 7 derrotas, um empate e um No-Contest. Ele já derrotou nomes como Pat Miletich, Frank Shamrock, Oleg Taktarov e Carlos Newton.

Com certeza é uma excelente notícia para os fãs de MMA, fãs da família Gracie e todos que esperam ver as lendas de volta a ativa! E você? Quem você deseja ver Renzo enfrentando em seu retorno? Deixe nos comentários!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezessete − três =

    RELACIONADO POR