O ZUMBI COREANO ESTÁ DE VOLTA! E já tem adversário em mente para seu retorno!

Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", está de volta ao MMA. E quer enfrentar B.J. Penn em seu retorno.
(Foto: MMA Junkie)

Ele é chamado de “Zumbi Coreano” por aguentar pancadas e sempre ir para cima dos adversários como um zumbi. É um veterano do Deep, Sengoku, Pancrase e WEC e já lutou pelo cinturão peso-pena do UFC aqui no Brasil, perdendo para o então campeão José Aldo. Seu nome é Chan-Sung Jung. O sul-coreano de 29 anos pode se orgulhar de ter protagonizado momentos memoráveis na história do esporte, como a primeira e até agora ÚNICA vitória por “twister” (finalização por torção da espinha) na história do UFC, em cima de Leonard Garcia.

No entanto, em Outubro de 2014, Jung teve de afastar-se de sua vida de lutador para cumprir o Serviço Militar obrigatório na Coréia do Sul. Dois anos depois, muita coisa mudou. Jung casou-se, foi pai de duas garotas e ao cumprimento de seu dever com o governo sul-coreano, finalmente o “Zumbi” projeta seu retorno ao UFC. E já escolheu seu adversário: B.J. Penn. Em entrevista ao portal no Youtube da academia Monsterzym (@MonsterzymMMA), Jung falou sobre sua preparação, sua recuperação de lesões, seu tempo no Exército e os preparativos para a volta ao UFC. Na entrevista, Jung comentou sobre o retorno de B.J Penn e sua intenção de enfrentar o havaiano.

"Nos últimos seis meses, só há um lutador que eu venho querendo enfrentar: B.J. Penn" - Chan Sung Jung (Foto: Monsterzym MMA)

“Nos últimos seis meses, só há um lutador que eu venho querendo enfrentar: B.J. Penn” – Chan Sung Jung (Foto: Monsterzym MMA)

“Nos últimos seis meses, tudo que fiz foi me recuperar de antigas lesões e reabilitar meu corpo para poder voltar a lutar. Tive ajuda de personal trainers, fiz tudo sem pressa, sem querer acelerar demais a minha recuperação. Estou neste processo de recuperação há dois anos e continuo cuidando de meu corpo. Já fiz cirurgias nos dois ombros então meu foco é em torná-los saudáveis novamente. Além disso, treino muita técnica e viso melhorar meu jogo antes de pensar em condicionamento físico ou resistência. Fiquei dois anos parado, agora é como um recomeço, parece que estou começando do zero.

[…]

E nos últimos seis meses, só consegui pensar em enfrentar um lutador: B.J. Penn. Quando a luta dele contra Ricardo Lamas foi confirmada, pensei que tinha perdido a chance, porque ainda estava me recuperando… Aí descobri que ele se lesionou e a luta foi cancelada, e isso me deixou otimista. Me pareceu uma boa oportunidade… Seria o timing perfeito se B.J. estivesse recuperado e liberado para lutar no mesmo tempo que eu.”

(Chan Sung Jung sobre seu retorno e sobre enfrentar B.J. Penn)

O Zumbi Coreano esteve em ação pela última vez em Agosto de 2013, quando desafiou o campeão José Aldo no Brasil pelo UFC 163, perdendo por nocaute técnico após deslocar um ombro ao desferir um golpe em Aldo, sofrendo uma tempestade de golpes do brasileiro em seguida. Antes disso, teve excelentes atuações contra Dustin Poirier (venceu por finalização – D’Arce Choke – no quarto assalto) e Mark Hominick, nocauteando o canadense aos sete segundos de combate. Seu cartel atual é de 14 vitórias e 4 derrotas.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    7 + 14 =

    RELACIONADO POR