#Opinião: Adesanya e Borrachinha em nova edição do TUF

Confira a análise sobre uma possível edição do TUF entre o brasileiro Paulo Borrachinha e o nigeriano Israel Adesanya
Borrachinha Vs Adesanya
Foto: Reprodução

O comentarista do UFC, Joe Rogan, revelou em seu podcast que a próxima edição do TUF será entre o nigeriano campeão dos médios, Israel Adesanya, e o brasileiro Paulo Borrachinha. O presidente Dana White ainda não confirmou – ou desmentiu – essa informação.

O reality show que revelou tantos talentos, como Nate Diaz, Forrest Griffin, Rashad Evans, Tony Ferguson, Rose Namajunas e o próprio Borrachinha, havia sido encerrado em 2018, mas em abril deste ano o chefão presidente da Organização revelou que iria voltar a realiza-lo.



Meu pitaco:

Israel Adesanya e Paulo Borrachinha estão frequentemente se provocando através das redes sociais. A medida que o tempo passa, eles colocam mais “lenha na fogueira” e assim a “chama do ódio” segue muito bem alimentada. Um reality show com os dois lutadores tendo que conviver no mesmo ambiente, todos os dias, obviamente que é a chave do sucesso pra deixar o hype desse combate ainda maior.

Agora, um pequeno problema é que  Borrachinha ainda esbarra na questão do idioma. Ele vem amadurecendo, vem estudando, aprendendo a língua inglesa, porém neste momento ainda não tem tanta fluência, necessária principalmente em conversas mais longas, e isso pode acabar lhe dando desvantagem no duelo pré-luta. Até porque Adesanya é um cara malandro, joga muito bem esse jogo de palavras, essa guerra verbal que o UFC tanto gosta. Dessa forma o brasileiro teria que engolir seco as provocações e devolver, aí com juros e correção monetária, somente no dia da luta.

Enfim, essa história ainda tem muita água pra rolar – ou não, já que Dana White pode dizer que não vai fazer o TUF com esses dois – e nós só podemos especular. E você, o que acha de um reality com esses dois? Seria bom? Pra quem vai sua torcida nesse confronto



Categorias
Kaio LimaLutasMMA InternacionalNotíciasOpiniãoUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

doze − seis =

RELACIONADO POR