Opinião do LeitorNR: Chad Mendes ou Conor McGregor?

Como a maioria dos fãs das artes marciais já sabem, José Aldo foi retirado do UFC 189 por conta de uma fratura na costela, sendo assim, Chad Edward Mendes...

Como a maioria dos fãs das artes marciais já sabem, José Aldo foi retirado do UFC 189 por conta de uma fratura na costela, sendo assim, Chad Edward Mendes entrou em seu lugar para disputar o cinturão interino dos pesos penas contra o irlandês Conor McGregor.

O Norte-americano de 30 anos, Chad Mendes, compete pela renomada Team Alpha Male, onde já participou de duas disputas de cinturão, no UFC 142 eUFC 179, ambas foi derrotado para o brasileiro José Aldo. Vindo de vitória e performance da noite sobre Ricardo Lamas por nocaute técnico em abril deste ano, Chad Mendes tem nova oportunidade a caminho do tão sonhado cinturão, será que o californiano irá vencer o “falastrão” McGregor?

Com 26 anos, o “badalado” Conor McGregor, Faixa Marrom de BJJ e ex-campeão dos leves e penas do Cage Warriors, primeiro lutador irlandês profissional a ter dois título em duas categorias diferentes, segue invicto no cartel desde 2011 onde emplacou, até o momento, 13 vitórias, sendo 11 por nocaute e 9 no primeiro round. No cartel completo Conor soma 17 triunfos e apenas 2 reveses.

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Conor entrou para o Ultimate em 2013 e desde lá emplacou vitórias sobreMarcus Brimage, Max Holloway, Diego Brandão, Dustin Poirier e Dennis Siver, sendo 4 por nocaute, o que lhe rendeu a chance de disputar o cinturão da maior organização de artes marciais do planeta.

Mendes tem o mesmo cartel que seu adversário, 17 vitórias e duas derrotas, seu grande desafio será a envergadura, 20 centímetros a menos que seu oponente, 168 cm contra 188 cm de McGregor, será que este quesito será um dos grandes fatores à favor do irlandês? Enviem suas análises, conforme explicado alí em cima, quem sabe ela não aparece aqui no site.

Confira a opinião dos leitores selecionados:

– Yuri da Mata

Conor McGregor x Chad Mendes, creio que o irlandês leve vantagem nessa luta pelo fato de ter tido mais tempo de se preparar para a luta nesse fim de semana, mas também será uma boa oportunidade para testar se realmente o irlandês consegue ganhar de um top 5 da categoria (principalmente sendo um wrestler de elite). Já para o Chad Mendes ele não tem nada a perder com essa luta, pois foi chamado com 15 dias para enfrentar Conor McGregor, não teve a preparação necessária para encará-lo e fora que irá ganhar uma boa grana (risos).

Mais analisando a luta em si, vejo uma vitória de Conor McGregor em cima de Chad Mendes, os 2 rounds iniciais irão ser mais favoráveis ao americano, se o irlandês conseguir sobreviver a pressão do wrestling e a potência do soco de chad mendes, creio que McGregor ganhe a luta, quem sabe até por nocaute, sendo assim, conquistando o cinturão interino da categoria.

O que Chad Mendes terá que fazer é encurtar a distância com a trocação para tentar um nocaute a curta distância, ou usar seu ponto mas forte que é o wrestling para botar o irlandês de costas no chão e assim trabalhar no ground and pound. Já Conor Mc Gregor terá que aguentar a pressão inicial do americano, trabalhando a longa distância com seus jabs e chutes giratórios plásticos para manter mendes longe, assim como, evitar as quedas do americano, frustrando assim seu jogo e manter a luta em cima onde suas chances de vitórias são maiores com seu poder de nocaute.

Palpite: Vitória do irlandês Conor McGregor.

– Luiz Fernando Fonseca Ribeiro (Pouso Alegre/MG)

Orgulho de ser brasileiro!

Dentre os vários orgulhos de ser brasileiro, hoje ressalto a nossa representatividade no esporte, de modo particular no MMA. Com lutadores de auto nível e campeões mundiais o Brasil é uma “fabrica de campeões”. Analisar resultados nem sempre funciona, mas aquece nosso espirito esportivo.  Nosso campeão José Aldo não lutará devido à lesão, mas nossa torcida é para Chad Mendes. O respeito é mútuo e já estou ansioso pra lutar com você de novo. Sei que vai atropelar o bobo e terá o apoio de todos meus fãs, Chad Mendes”, escreveu o brasileiro em seu Twitter. Torcemos para que McGregor seja derrotado volte a treinar e exercitar sua humildade. Orgulho de ser brasileiro e José Aldo campeão!

– Henrique Alves (São Bernardo do Campo/SP)
Em uma situação normal, apostaria no Mendes. Mas tem que ser levado em conta o tempo de preparação de ambos. McGregor tava treinando pra luta da vida, enquanto o Mendes nem com luta marcada estava e isso em uma luta entre monstros, pode fazer total diferença. Mendes tem que jogar pressionando, mas tomando muito cuidado, porque basta um deslize pro McGregor nocautear. Mas o irlandês tem que tomar cuidado em pé também, porque a ameaça de queda pode pesar e o Chad praticamente não deve quase nada em punch pra ele.
Enfim, vou apostar no monstrinho Mendes, mas por bem pouco. Se o Connor vencer, definitivamente não será nenhuma surpresa.
– João Paulo Cavalcanti – Cipão (PVT) (Recife/Pernambuco)
Acredito que o Mendes por ter uma envergadura indiscutivelmente menor, irá encurtar a distância e colocar pressão desde o começo da luta, manter a luta no clinch e tentar derrubar de todo jeito para anular o jogo de trocação que logicamente oferece uma maior margem de vantagem para o adversário, McGregor, que possui uma envergadura muito maior.Obviamente, a luta por começar em pé, o McGregor deve se dispor a tirar vantagem dessa posição, mantendo a distância com socos diretos para minar o fôlego adversário e ditar o ritmo da luta.Aliás esse é o grande enfoque que deve-se ater. O ritmo de luta. McGregor estava no cronograma para enfrentar o mais perigoso adversário na categoria até então: José Aldo. Já Mendes foi chamado às pressas para uma substituição de última hora tendo em vista a recente lesão na costela do atual campeão. Obviamente o profissionalismo de Mendes e de sua equipe são famosos, mas terá ele condições física de estar preparado diante da luta?

Essa última variável deve ser determinante no resultado da luta. Caso o gás de Mendes esteja em dia, a luta pode-se encaminhar para uma vitória por pontos, com o jogo de anulação do Chad. Caso contrário, Mendes pode, inclusive ir para um tudo ou nada ainda nos primeiros rounds, buscando a finalização rápida da luta, o que não consigo ver com bons olhos, embora possa ser sua alternativa diante do desafio de última hora.

De toda forma, acredito que McGregor, nas atuais circunstância e incógnitas seja o favorito e que utilize uma estratégia de minar o fôlego adversário mantendo a distância com jabs e chutes frontais e terminar a luta lá para o terceiro ou quarto round, seja por finalização ou nocaute utilizando seu eficiente groud and poud.

– Pedro Machado (Rio de Janeiro/RJ)
Na minha opinião Conor entrará bem cadenciado pra essa luta, visto que é o primeiro oponente que enfrenta que oferece perigos reais tanto em pé quanto com suas takedowns. Conor evitará a curta distância, mantendo assim, a luta na longa com seus golpes retos e chutes potentes! Conor frustrará as tentativas de queda do Mendes nos primeiros rounds fazendo com que ele tenha que trocar, e assim, cairá na zona de conforto do Irlandês.
Prevejo Conor vencendo no 4º round com uma sequência de chute e golpes retos e terminando no ground and pound até o arbitro interromper! 
Fazendo a análise geral, acho que o McGregor nocautear o Mendes é muito zebra, explico o porque: O Mendes só perdeu para o campeão, não é um cara fácil de ser nocauteado, foi nocauteado por um momento de gênio do Aldo, na segunda luta aguentou muita pancada, tem wrestling pra botar qualquer um pra baixo (pelo visto menos o Aldo, risos), é um dos que melhores faz o “mix” trocação + wrestling (não disse que é o melhor, mas um dos), o cara tem um lastro esportivo gigante,acho que morrer no gás é uma coisa muito difícil pra um cara igual a ele. De uma maneira geral, a chance do McGregor é nocautear, acho que as chances de levar na decisão , são pequenas, é usar envergadura e tentar fazer entrar aquele direto pesado que ele tem, por tudo que o Mendes apresenta, vejo o Mendes favorito e aposto nele.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
LutasMMA InternacionalOpinião do LeitorNRUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × dois =

RELACIONADO POR