Opinião do LeitorNR: José Aldo ou Conor McGregor?

Neste sábado, 12 de dezembro, o UFC aterriza no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada para o maior confronto do ano, entre o melhor peso por peso...
Neste sábado, 12 de dezembro, o UFC aterriza no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada para o maior confronto do ano, entre o melhor peso por peso do Ultimate, José Aldo, e o irlândes campeão interino, Conor McGregor.
E com esta “tensão” em cima deste super combate, escolhemos aleatoriamente os leitores que mandaram as análises para o nosso e-mail ou responderam em nossas redes sociais.
Aldo e McGregor finalmente se encontrarão no Octógono. (Foto: André Durão)

Aldo e McGregor finalmente se encontrarão no Octógono. (Foto: André Durão)

Confiram as opiniões dos leitores selecionados:
Bob Lenhador, forum PortalDoVLT.
Meu palpite é que vai dar Aldo, por submissão! Sei que o brasileiro não finaliza há algum tempo, mas depois de ter visto o nível do irlandês no chão, creio que o Aldo vai tentar derrubá-lo (e conseguir), e assim, terminar a contenda! 
Clériston Dias, Brazlândia – Brasília DF.
Será uma luta dura nos dois primeiros rounds, depois disso Aldo irá administrar e mesclar seu jogo, primeiro round de trocação com ações equilibradas, segundo round Aldo começa na metade do round a administrar confundindo o Irlandês com seus low kicks seguido de jogo de quedas, terceiro round ambos tiram um pouco o pé do acelerador e trocam alguns golpes em pé mas Aldo novamente administra as ações com algumas quedas, penúltimo round brasileiro volta um pouco mais determinado, aproveita o cansaço do Irlandês e vence por SUB aos 3m e 40 segundos do 4º.
Muitos só cogitam um nocaute do Conor pelo que ele tem mostrado em suas lutas, mas esquecem que do outro lado tem um monstro chamado José Aldo que apesar de ter vindo da luta de chão (Jiu-jitsu) tem com seu carro chefe a trocação e poucos entre todos os tops até hj aguentaram seu arsenal que é muito grande, com socos, gancho, upper, direto, low kicks, Conor tem um jogo consistente é bem preciso mas não tem a velocidade e diversificação do manauara. Conor não está de bobeira e Aldo não está lá atoa, não veremos um Aldo se encolher feito feto como fez Diego Brandão ou até mesmo Chad Mendes quando cansado, Aldo tem sangue no olho, único campeão pena do  UFC e não está a 10 anos enfrentando tops, encarando grandes desafios atoa não. War Aldo e que chegue logo dia 12.
Aldo vencerá por SUB no quarto round.
Fedor Silva, forum PortalDoVLT.
Não sei se será o adversário mais duro da carreira do Aldo, mas acredito que seja, ao menos, o mais perigoso em pé.
Partindo do princípio que o brasileiro prefere o confronto em pé, e supondo que isso acontecerá nessa luta, torna-se um duelo complicado… McGregor tem mais envergadura, além de grande poder de nocaute. Lógico que Aldo é ótimo na trocação, mas creio que esse não seria o melhor caminho pra vencer essa luta.
Se Aldo buscar o jogo de ground and pound, torna-se mais favorito pra ganhar essa batalha. McGregor mostrou certa fraqueza jogando por baixo, com uma guarda pouco eficiente, tanto no aspecto defensivo, quanto ofensivo.
Resumindo: não se sabe qual caminho o brasileiro vai escolher nessa luta, mas se “fugir” da trocação, torna-se grande favorito. Se escolher trocar em pé, ao meu ver, continua favorito se manter a distância, controlar a luta com seus famosos chutes na perna e suas boas combinações, porém com possibilidade de perder sua invencibilidade no UFC, pois o irlandês já mostrou que tem potência nos golpes.

Vou de José Aldo, é mais lutador.

Porém, McGregor é uma ameaça real, é bom levá-lo a sério. 
Luc-mma, forum PortalDoVLT.
Vai ser um páreo duro, dependerá de qual estratégia o Aldo irá adotar e consequentemente se as armas do Conor serão suficientes para impedir o suposto jogo de grappling do brasileiro. Em pé eu vou de McGregor, acho que a precisão do Notorious tal como seu punch (que por sinal é o maior da categoria) irão fazer a diferença. Tomara que o Conor entre preparado para as investidas do Aldo, e eu acho que ele estará pois além de tudo é inteligente, fora que o Aldo não é nenhum super wrestler apesar de ter um tempo bom de entrada.
No mais, vou de McGregor KO/TKO 1º Round.
Carlos Alexandre Santos Lima, Porto Alegre/RS.
Lutão! sem favorito! Quem entende um pouquinho de arte marcial sabe que o McGregor é um excelente lutador, usa a falsa distância pra chamar o adversário, fora do raio de ação do adversário mas completamente dentro do raio do adversário no ataque. A movimentação dele não é fixa, trabalha com a base solta e confunde muito o adversário no seu ataque, seu estilo nada ortodoxo proporciona a surpresa no ataque. Ja Aldo é indiscutível, fera braba, muita velocidade e explosão. Portanto,vejo uma luta muito equilibrada. Aldo precisa se movimentar, não pode deixar o McGregor soltar o jogo nem se deixar encurralar na grade. O melhor pra ele é pegar o tempo no contra ataque, golpear e botar pro chão, pois no chão Aldo é superior! Vou torcer pro Aldo, mas acho que da McGregor por nocaute técnico!
E o último leitor selecionado, praticamente fez uma matéria sobre o duelo, confiram a análise de Danilo Liotti Marafon de Itatiba/SP, 35 anos.
Para mim, esta é uma luta que tem tudo para ser o grande confronto do MMA do 2015. Mais até que as 2 melhores lutas de 2015: José Aldo x Chad Mendes II e Robbie Lawler x Rory MacDonald, que foi a minha preferida até agora, tanto pela técnica, quanto pela entrega na luta de ambos os lutadores. (Nota da redação: Aldo x Mendes 2 foi em outubro de 2014)
Mas Aldo x McGregor tem um algo a mais. Algo que nunca vimos no UFC. O personagem McGregor (se ele é assim ou não fora das câmeras é uma boa pergunta) trouxe uma visibilidade jamais vista a categoria peso pena. E junto com isso, acabou criando uma grande rivalidade com o TOP1 pound-for-pound da atualidade: José Aldo. Mas não foi só isso, sua “falação” não foi igual a de Chael Sonnen por exemplo. Tudo o que ele falou até agora ele cumpriu. Venceu seus adversários de forma contundente o que acabou por alçá-lo ao posto de desafiante número 1. Soma-se a isso o fato dele ser irlandês que, como todos sabemos, é um povo extremamente passional, assim como nós brasileiros. Junte a isso um campeão dominante que não perde há 10 anos, que é muito completo e que domina completamente quem luta contra ele. Coloque-os frente a frente numa arena com brasileiros e irlandeses enlouquecidos na arena MGM, a meca das lutas e pronto. O caldeirão está fervendo.
Porém, só isso torna a luta interessante? Não. O que chama a atenção é justamente o perfil técnico dos lutadores em questão. Meu palpite: Aldo por UD ou TKO, levando a luta para baixo, controlando e finalizando no ground and pound ou após machucar bastante o McGregor em pé. Não acredito num KO/TKo em pé. No mais é isso, ansioso por um a grande luta e grande evento. E que vença quem for mais merecedor, sem interferência de uma arbitragem duvidosa ou de uma decisão controversa dos árbitros
laterais.
E para quem vai a sua aposta. José Aldo ou Conor McGregor? Comentem.
Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Renan Assunção
Revisado por: Lucas Costa




Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × cinco =

RELACIONADO POR