Opinião do LeitorNR: Michael Bisping ou Thales Leites?

Neste sábado, 18 de julho, o UFC aterriza em Glasgow, maior cidade da Escócia, que por sinal é a terra em que o inglês, Michael Gavin Joseph Bisping, mais...

Neste sábado, 18 de julho, o UFC aterriza em Glasgow, maior cidade da Escócia, que por sinal é a terra em que o inglês, Michael Gavin Joseph Bisping, mais conhecido como Michael Bisping nasceu.

O ex-campeão meio-pesado do Cage Warriors Fighting Championship e doCage Rage, soma no cartel profissional 26 triunfos e 7 reveses, Bisping vem de vitória sobre o americano C.B. Dollaway em Abril deste ano por decisão unânime. Seu adversário neste sábado será o brasileiro de 33 anos e atleta da renomada Nova União, Thales Leites.



poster bisping x leites

O carioca para quem não sabe já disputou o Cinturão Peso Médio do UFC, isso mesmo, simplesmente contra a lenda Anderson Silva pelo UFC 97: Redemption no dia 18 de abril de 2009 onde acabou sendo derrotado por decisão unânime.

Thales vem de uma sequência de oito vitórias consecutivas, a última sobreTim Boetsch pelo UFC 183 em janeiro deste ano por finalização no segundo round, chegando a um cartel de 25 vitórias e 4 derrotas.

Confira a opinião dos leitores selecionados:

– Yuri da Matta
Luta muito interessante para o brasileiro, ganhando do inglês ele tem a chance de lutar com um TOP 5 da categoria, e quem sabe em um futuro bem próximo disputar o cinturão. Mais passar pelo inglês não é uma tarefa fácil, por mas que Bisping não esteja mais em seu auge, ainda assim é um lutador muito difícil de se ganhar. Vejo o brasileiro ganhando essa luta por finalização, Thales melhorou muito sua parte técnica em pé, possui um bom poder de nocaute e também um bom queixo ( que o diga na luta contra Tim Boestch). Creio que essa luta não irá para a decisão dos juízes, Bisping deverá  trocar com o brasileiro da média a longa distância, movimentando-se bastante para cansar o brasileiro, não irá querer de jeito nenhum ir para o chão com Thales Leite, porque sabe que o brasileiro possui um excelente jiu-jitsu. Já Thales Leite terá que encurtar a distância trabalhando o boxe a curta distância tendo grandes chances de nocautear o inglês, ou botar pra baixo para trabalhar o ground and pound e buscar assim a finalização.

Sendo assim, vitória no 3° round por finalização para o brasileiro.

 Fenômeno baiano

Luta muito complicada para o Thales, o Bisping tem um anti jogo muito efetivo para o brasileiro, que vem evoluindo na luta em pé mas ainda não ao nível do inglês que é superior em tudo menos no Punch, e tem uma puta defesa de quedas, fora a capacidade de se levantar rapidamente, e também não vejo ele sendo finalizado apenas por ir pro solo, vejo o inglês vencendo com o passar dos rounds e um natural cansaço maior do brasileiro por tentar perseguir, por fazer força para derrubar e por ter menos gás também.
 
Eu acho o Thales em melhor fase que o Dollaway – que a contrário do que eu achava, não achou nada contra o Bisping -, mas não sei se é suficiente pra bater um cara com tão boa defesa de quedas. Thales me parece mais forte, rápido e explosivo que o Dollaway e talvez aí esteja o caminho. Se não derrubar e não nocautear – o que é outra tarefa duríssima -, vai tomar uma surra em pé.

Palpito no Thales, mas com o pé bem atrás neste caso.

– Henrique 6-3-3
O jogo casa bem pro Bisping e ele é favorito, mas não dá pra considerar o Thales muito azarão. O Bisping é um striker bem superior tecnicamente, mas o brasileiro vem evoluindo em pé e ta com uma mão bem pesada. Soma-se isso ao fato do Bisping estar com a visão bem prejudicada pela lesão gravíssima que sofreu. Portanto, um KO do Thales tem boas chances de acontecer também.
Bisping deve controlar a distância, minar o gás do brasileiro e defender as quedas. A vitória por decisão é mais provável, mas as chances de rolar um TKO do Bisping lá pro final da luta são boas também.
– Leandro Thai MMA
A minha torcida é para o Thales, é claro, mas não vai ser uma luta fácil não.  O Bisping tem um jogo chato e pode complicar a vida do Thales, mas se for para o chão o Thales vai passear.

E para quem vai a sua aposta. Thales Leites ou Michael Bisping? Comentem.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
LutasMMA InternacionalOpinião do LeitorNRUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × dois =

RELACIONADO POR