Olivar Leite

Imagem 044São 47 anos de vida e a 43 envolvido com os esportes. Ex-fisiculturista, faixa preta de judô e jiu jitsu. Announcer, repórter e organizador do SPARTAN MMA. Um apaixonado pela família. Pai de Olivia, João Gabriel e Ryan. E eterno amante das artes marciais.

Onde tudo começou:

Foi aos 4 anos de idade o seu primeiro contato com os esportes. Órfão de pai, que fora assassinado, recebeu um kimono de presente do seu tio Paulo Leite, o introdutor do Judô no Maranhão.

Aos 16 anos ganhou de presente de aniversário da avó sua primeira mensalidade em uma academia de musculação, a antiga Apolo do professor Edilson Penha Alves, grande amigo de Mestre Paquetá.

A pratica constante levou Olivar as competições de Fisiculturismo, onde foi tetra campeão e o primeiro maranhense a participar de um campeonato brasileiro, no ano de 1983 em Campinas.

Sua última participação no fisiculturismo foi no Campeonato Brasileiro de 2002 em Fortaleza-CE.

Sempre um ativista da musculação, Olivar Leite foi apresentador de eventos de Fisiculturismo e treinador de atletas como Jorge Fernandes (campeão Norte/Nordeste).

No Karatê do estilo Shotokan foi formado pelo Mestre Joaquim Itapary.

Também experimentou outras artes como o boxe e kickboxing.

Conheceu o Jiu-jitsu em 2006, atuando nos tatames e bastidores. Foi vice-presidente e posteriormente presidente da FMJJ, federação da qual foi um dos fundadores.

CGRACIE

Na época, levou grandes nomes do Jiu-jitsu de competição para o Maranhão, como José Mário Sperry, Renato Tavares, entre outros, direto ou indiretamente.

Competiu no Pará, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro e nunca deixou de subir no pódio.

Foi atleta da Brazilian Top Team (BTT) e Sul Jiu-jitsu. Sendo o primeiro maranhense a conquistar uma medalha para o estado do Maranhão em campeonatos Brasileiros.

Conquistou a faixa marrom com Zé Mário Sperry e morando no Rio treinou com o Gordo, que lhe deu a faixa preta.

Quando não competindo… Arbitrando. Chegou a arbitrar TODAS as lutas de um campeonato maranhense, sem fazer absolutamente nenhuma pausa.

No extinto Vale Tudo, foi árbitro de vários combates com atletas de grandes nomes como Bira Lima, Sapo, Zuluzinho, entre outros. Em alguns desses combates atuava como apresentador e arbitro.

Foi incentivador nos Estados do Maranhão e Rio de Janeiro do Jiu-jitsu desportivo iniciando um blog com o único intuito de ajudar lutadores de Jiu-jitsu, da Luta Livre e iniciantes no MMA que não tinham alcance na grande mídia especializada.

olivarastor300x399

Fez sua primeira apresentação no eixo Rio-São Paulo no SUPER CHALLENGE GRAPPLING apoiado por Marcelo Tetel e José Mauricio.

Foi repórter e apresentador do programa ITG Fight Talk e repórter âncora do extinto Intheguard.tv, site que marcou época, trabalhando ao lado do repórter Denis Martins, hoje no UFC.

No Rio se tornou árbitro da FILA, e de diversas outras entidades.

Acostumado a participar da organização de eventos e sempre apoiando e acreditando na evolução do esporte, resolveu criar o SPARTAN MMA, e não desistiu mesmo com dificuldades em conseguir parceiros sólidos.

Olivar terá uma coluna sua aqui no Nocaute na Rede onde falará sobre os eventos nacionais, announcer e muito mais, através de textos e vídeos, tudo isto em prol do esporte que mais cresce no mundo.

Compartilhem #OlivarMMANacional

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Sem Comentários

Responder

*

*

12 + 13 =