Os brasileiros no card do UFC on Espn 4: Dos Anjos vs Edwards

Neste sábado, 20 de julho, será realizado o UFC on Espn 4: Dos Anjos vs Edwards, na AT&T Center, em San Antonio, Texas, Estados Unidos. No evento está previsto...
UFC Dos Anjos vs Edwards (Foto: UFC)

Neste sábado, 20 de julho, será realizado o UFC on Espn 4: Dos Anjos vs Edwards, na AT&T Center, em San Antonio, Texas, Estados Unidos. No evento está previsto para que aconteça 13 lutas, 6 delas com atletas brasileiros, incluindo um estreante, Gabriel Silva, e outro veterano, Rafael dos Anjos, que já foi campeão peso-leve e disputou cinturão dos meio-médios. Além destes, Klidson Abreu, Jennifer Maia, Francisco Massaranduba e Felipe Cabocão estarão representando a bandeira verde e amarela. 

Na luta principal da noite, o brasileiro Rafael dos Anjos (#4) enfrentará Leon Edwards. Rafael teve uma oportunidade pelo cinturão interino há pouco mais de um ano, no UFC 225, mas acabou sendo derrotado por Colby Covington. Agora, ele enfrenta o #12 da divisão, atleta que vem de 7 vitórias consecutivas, incluindo bons nomes como Donald Cerrone, Gunnar Nelson e Vicente Luque. Dos Anjos é hoje o #4 dos meio-médios e em caso de vitória entra de vez na rota dos que podem disputar o título em breve.



Rafael dos Anjos vs Leon Edwards (Foto: MMA Junkie) – UFC Dos Anjos vs Edwards

Na segunda luta do card principal, Francisco Massaranduba (NR) enfrenta o americano Alexander Hernandez (#13) na categoria peso-leve. A luta é complicada para o brasileiro. O oponente é 14 anos mais jovem, é agressivo e bate forte. O atleta da Evolução Thai terá que ter uma boa estratégia para segurar o ímpeto de Hernandez, principalmente no round inicial. Buscar a luta agarrada pode ser uma boa saída. Quem sabe não vem mais uma vítima do “massaratame”?

Alexander Hernandez vs Francisco Massaranduba (Foto: MMA Junkie) – UFC Dos Anjos vs Edwards

O último brasileiro a entrar no card preliminar será Klidson Abreu (NR), ex-campeão do Brave FC. Ele enfrenta o americano Sam Alvey (NR), o ‘smiley’, pela divisão dos meio-pesados. Com 14 vitórias na carreira, sendo 10 delas por finalização, o brasileiro se mostra forte no jogo de solo. No entanto, o oponente não gosta muito de lutar agarrado, apesar do ‘background’ no wrestling. Alvey gosta de “sair na mão”. As mãos pesadíssimas e nocauteadoras costumam ser letais.

Sam Alvey vs Klidson Abreu (Foto: MMA Junkie) – UFC Dos Anjos vs Edwards

A brasileira Jennifer Maia (#6) entra como 3ª atleta brasileira na noite, enfrentando a americana Roxanne Modafferi (#5). As duas já lutaram no Invicta FC, quando Jenifer era a campeã e se manteve com esse posto após a vitória por decisão dividida. Quase 3 anos depois elas fazem essa revanche que pode dar à vencedora a oportunidade pelo cinturão da divisão peso-mosca, enfrentando Valentina Shevchenko ou Liz Carmouche (Valentina, atual campeã, já tem data para defender seu título contra Liz).

Roxanne Modafferi vs Jennifer Maia (Foto: MMA Junkie) – UFC Dos Anjos vs Edwards

O segundo brasileiro na noite será Gabriel Silva, Team Nogueira, dono de um cartel perfeito com 8 vitórias em 8 lutas, sendo a última pelo LFA (nocaute) em março deste ano. Mas o estreante na Organização já será recepcionado por um lutador “embaçado”, Ray Borg, ex-desafiante ao cinturão da divisão. Apesar de não estar atualmente ranqueado no peso-mosca, o americano é um nome de peso pelo seu histórico, podendo levar Gabriel, em caso de vitória, a dar um grande passo rumo ao topo da categoria.

Resultado de imagem para dos anjos vs edwards weigh in

Gabriel Silva vs Ray Borg (Foto: MMA Junkie) – UFC Dos Anjos vs Edwards

O primeiro brasileiro da noite será Felipe “Cabocão”, que vai enfrentar o americano Domingo Pilarte pelo peso-galo. Cabocão vinha invicto na carreira, com 8 vitórias em 8 lutas, até a estreia no Ultimate, em fevereiro deste ano, quando sentiu pela primeira vez o sabor da derrota. E se o brasileiro teve o ritmo positivo quebrado na última luta, o oponente vem empolgado com 5 vitórias seguidas, a última pelo “Dana White’s Tuesday Night Contender Series”, quando conseguiu o contrato. Promessa de boa luta.

Resultado de imagem para dos anjos vs edwards weigh in

Felipe Cabocão busca primeira vitória no UFC (Foto: MMA Junkie) – UFC Dos Anjos vs Edwards

UFC on ESPN 4: DOS ANJOS vs EDWARDS

Card Principal

MeioMédio: Rafael dos Anjos vs Leon Edwards
Pesado: Aleksei Oleinik vs Walt Harris
Pesado: Greg Hardy vs Juan Adams
Leve: James Vick vs Dan Hooker
Leve: Alexander Hernandez vs Francisco Massaranduba
Pesado: Andrei Arlovski vs Bem Rothwell

Card Preliminar

Pena: Alex Caceres vs Steven Peterson
GaloFeminino: Raquel Pennington vs Irene Aldana
MeioPesado: Sam Alvey enfrenta Klidson Abreu
PesoCasado: Roxanne Modafferi vs Jennifer Maia
Galo: Ray Borg vs Gabriel Silva
Galo: Mario Bautista vs Jin Soo Son
Galo: Domingo Pilarte vs Felipe Cabocão



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

16 + três =

RELACIONADO POR