Os grandes nocauteadores do evento mais famoso do mundo

O MMA vem se desenvolvendo de uma forma absurda, aonde chega a ser o esporte que mais cresce na atualidade, em que a mesclagem de diversas artes marcais é...
Foto: GettyImages

O MMA vem se desenvolvendo de uma forma absurda, aonde chega a ser o esporte que mais cresce na atualidade, em que a mesclagem de diversas artes marcais é intensa e importante para ascensão do esporte. Mas cabe lembrar que o nocaute e a trocação sempre esteve neste determinado esporte e por grande parte dos espectadores é o momento mais emocionante do combate.

No UFC, os fãs presenciam diversos atletas com um talento extraordinário na trocação, luta agarrada, finalização de todos os estilos, lutadores com força absurda e preparação física de alto nível, todavia a organização mais famosa do universo da luta tem atletas sensacionais na luta em pé, os famosos strikers, vejam alguns atletas que são fora do comum dentro do octógono mais disputado do planeta terra.



Joanna Jedrzejczyk

O peso feminino no MMA é muito recente, porém, temos diversas lutadoras fenomenais na trocação e uma delas é a polonesa, Joanna Jedrzejczyk, penta campeã mundial de Muay Thai nos anos de 2009 até 2013, mas Joanna começou no MMA em 2012 fazendo combates em sua terra natal e em seguida a polonesa conquistou o cinturão peso palha feminino, onde está invicta com 11 vitórias, 4 delas por nocaute.

Joanna Jedrzejczyk (Foto: UFC.com)

Joanna Jedrzejczyk (Foto: UFC.com)

Holly Holm

A norte americana é a ex-campeã dos pesos galos femininos e uma lutadora sensacional em pé, onde tem 16 defesas de títulos em 3 categorias diferentes no boxe. Já no MMA são 10 vitórias sendo 7 delas por nocaute, cabe lembrar que Holly só não tem punhos ágeis e forte, mas também chutes fenomenais, em que levou Holm a ser campeã do UFC.

Holly Holm com o cinturão que conquistou após bater Ronda Rousey (Foto: Rantsports)

Holly Holm com o cinturão que conquistou após bater Ronda Rousey (Foto: Rantsports)

Cody Garbrandt

O norte americano é um fenômeno na trocação, com uma velocidade e força impressionante Cody possui 9 vitórias no MMA sendo 8 delas por nocaute, o prodígio de 24 anos está muito próximo de ter a chance de disputar o cinturão da categoria até 62 Kg.

Cody Garbrandt comemorando a vitória (Foto: Twitter/MMAFighting)

Cody Garbrandt comemorando a vitória (Foto: Twitter/MMAFighting)

Dominick Cruz

Não basta para um striker ter mão pesada, tem que ser rápido, com  esquivas fora de série e “time” para socar e Cruz tem tudo isso e mais um pouco, vale salientar que Cruz não tem a mão mais pesada da categoria, porém sua velocidade e movimentação são de dar inveja, “The Dominator “ simplesmente é o primeiro e atual campeão dos galos com 21 vitórias, 7 delas por nocaute e apenas uma derrota.

(Foto: Reprodução/ UOL)

(Foto: Reprodução/ UOL)

José Aldo

O brasileiro é um especialista em Muay Thai, onde a sua movimentação e low kicks são arrasadores. Aldo teve duas defesas de título no WEC e 7 no UFC, imprimindo 25 vitórias, 14 delas por nocaute e apenas 2 derrotas, a mais recente para o irlandês Conor McGregor.

José Aldo

Conor McGregor

O irlandês e também falastrão, é especialista na trocação sendo completo, por exemplo, Conor possui chutes e socos potentes e rápidos e um alcance fora do comum para sua categoria, o irlandês tem números fenomenais com 19 vitórias, 17 por nocaute.

Atual campeão dos penas, Conor McGregor recebeu três desafios na mesma noite. (Foto: UFC.com)

Atual campeão dos penas, Conor McGregor recebeu três desafios na mesma noite. (Foto: UFC.com)

Edson Barboza

O brasileiro é especialista no Muay Thai, em que combina socos e chutes como ninguém, com um cartel de 17 vitórias, 9 delas por nocaute, Edson coloca medo em qualquer adversário.

(Foto: Reprodução/ Globo Esporte)

(Foto: Reprodução/ Globo Esporte)

Stephen Thompson

O kickboxing de elite é um “Deus” da trocação, com chutes e socos potentes o norte americano contabiliza 15 títulos de Kickboxing e 12 vitórias no MMA, sendo 7 delas por nocaute. Vale salientar que Thompson foi o único lutador a nocautear Jhony Hendricks.

Stephen Thompson comemora a vitória sobre Johny Hendricks (Foto: Esther Lin/MMA Fighting)

Stephen Thompson comemora a vitória sobre Johny Hendricks (Foto: Esther Lin/MMA Fighting)

Robbie Lawler

O atual campeão até 77 kg é fantástico na trocação e além de ter socos fortes e rápidos Lawler também possui uma recuperação em que nunca vi igual, o norte americano tem 26 vitórias no MMA sendo 20 delas por nocautes.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Anderson Silva

O maior defensor de um único cinturão do UFC, simplesmente é um mito na trocação, Anderson também possui uma esquiva sensacional, onde coloca o atleta no topo do universo da luta, com 33 vitórias em seu cartel, “Spider” nocauteou em 20 ocasiões e nomes como Vitor Belfort, Chael Sonnen e Forrest Grinffin sentiram a potência do brasileiro.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Anthony Johnson

Simplesmente estrondoso, só assim para descrever essa fera da trocação e do MMA, sem duvidas possui junto com Mark Hunt a mão mais pesada do mundo da luta, além de forte Johnson é extremamente rápido em que nocauteia qualquer um que ter coragem de enfrentá-lo. Com 20 vitórias no MMA, 14 delas são por nocaute. SIMPLESMENTE “RUMBLE”.

Foto: GettyImages

Foto: GettyImages

Mark Hunt

O neozelandês de 42 anos de idade com certeza apresenta uma “pata” fora do comum, são 12 triunfos por parte do atleta e 9 deles por nocaute, fora de serie, quando se trata de soco, podem chamar Mark Hunt.

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Opinião
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis + nove =

RELACIONADO POR