Os Melhores do UFC em 2013

Em 8 categorias, o nocaute na Rede fez várias enquetes para saber quem foram os melhores do ano, foram diversos lutadores de renome na disputa. Confira abaixo os resultados:...

Em 8 categorias, o nocaute na Rede fez várias enquetes para saber quem foram os melhores do ano, foram diversos lutadores de renome na disputa. Confira abaixo os resultados:

Melhor lutador: Vitor Belfort
IMG_5396-660x320

(Foto: IMG)

Com 50% dos votos, competindo com outros grandes nomes do UFC, Vitor Belfort foi considerado o melhor lutador do UFC em 2013. Belfort fez simplesmente um ano perfeito, foram três incríveis nocautes, conquistou o premio de nocaute da noite nas três vezes que atuou em 2013. Em janeiro derrotou Bisping, em Maio derrotou o ex campeão do Strikeforce com um chute rodado incrível no primeiro round, e em sua ultima apresentação em 2013 nocauteou a lenda Dan Henderson com uma sequencia socos e outro chute na cabeça. 



Melhor lutadora: Ronda Rousey
Puch.OCregistrer

(Foto: Puch.OCregistrer)

Com 42% dos votos, Ronda Rousey foi considerada a melhor lutadora do UFC no ano, Ronda fez apenas uma luta em 2013, venceu Liz Carmouche em sua estréia no UFC por finalização ainda no primeiro round. Desta maneira unificando o cinturão do Strikeforce com o do UFC.

Melhor nocaute: Chute rodado de Vitor Belfort
UFC (2)

(Foto: UFC)

Com 28% dos votos, o nocaute de Vitor Belfort sobre Luke Rockhold no UFC on FX 8 foi considerado o melhor do ano, Vitor acertou um chute rodado incrível em menos de 3 minutos de luta no americano e encerrou com uma sequencia de socos a luta, ganhou o nocaute da noite com essa performance.

Melhor finalização: Katagatame de Renan Barão
Terra

(Foto: Terra)

Com 23% dos votos, em uma disputa muito acirrada,  o katagame de Renan Barão sobre Michael MacDonald no UFC on Fuel TV 7 foi considerado o melhor do ano.Lembrando que a luta estava muito acirrada, foram três rounds muito duros e disputados, até que no quarto round de maneira incrível Renan encaixou o golpe e segurou até Michael McDonald não resistir e desistir da luta.

Melhor luta: Jon Jones vs Alexander Gustafsson
UFC

(Foto: UFC)

Com 38% dos votos o combate entre o campeão dos meio pesados Jon Jones e Alexander Gustafsson foi eleito com a melhor luta do ano. A luta aconteceu no UFC 165 quando Jones se sagrou vencedor por decisão unânime, essa foi também uma das lutas de decisão mais controversa, gerando muita polêmica com o resultado. E uma menção honrosa para luta de Gilbert Melendez contra Diego Sanchez que ficou em segundo lugar na disputa.

Decisão mais controversa: Georges St-Pierre vs Johny Hendricks
Usa Today
(Foto: USA Today)

Com 64%, a luta de decisão mais controversa e polêmica do ano foi a luta entre o canadense Georges St-Pierre x Johny Hendriks no UFC 167. St-Pierre foi declarado vencedor por decisão dividida, mais para muitos dos fãs e críticos da mídia especializada apontaram Hendricks como o real vencedor do duelo.

Maior zebra: Anderson Silva vs Chris Weidman
Getty Images

(Foto: Getty Images)

Com 78% dos votos a luta no UFC 162 entre Anderson Silva e Chris Weidman foi considerado a maior zebra do ano, resultado até previsível, dito que não foi só a zebra do ano , com uma das maiores da historia do esporte. Lembrando que Anderson Silva era o favoritíssimo a vitória e após zombar do adversário e ficar estático  na frente de Weidman, foi nocauteado com um soco de direita do americano.

Maior decepção: Alistair Overeem
UFC on FOX Sports 1: Overeem v Browne

(Foto: UFC)

Com 47% dos votos, Alistair Overeem foi considerado a maior decepção no ano de 2013, Overrem fez duas lutas no ano e foi derrotado em ambas com nocautes brutais. Na primeira no UFC 156 perdeu por nocaute para Antônio Pezão após uma sequencia de socos, e no UFC Fight Night 26 perdeu para Travis Browne com um chute frontal. Lembrando que em ambas as lutas Alistair entrou como favorito e começou vencendo até ser nocauteado.

CONFIRA O VIDEO COM OS VENCEDORES

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=mb2u7O30nbs]

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 + 10 =

RELACIONADO POR