Overeem mira cinturão dos pesados antes de aposentadoria: “Meu tempo está se esgotando”

Veterano afirmou que deixaria o mundo das lutas logo após conquista do título do peso-pesado do UFC

Alistair Overeem tem um último objetivo em sua carreira no MMA antes de se aposentar. O veterano, que enfrenta Alexander Volkov no UFC Ilha da Luta 9, no dia 6 de fevereiro, almeja que o título peso-pesado (até 120kg) possa ser a sua última conquista dentro do octógono.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ o lutador afirmou achar possível disputar o título dos pesados caso derrote Volkov no seu próximo confronto. “Definitivamente há chances, pois tenho duas vitórias (seguidas). Acho que minhas lutas são boas, são emocionantes. Só temos que manter essa trajetória e outra chance de título chegará, e essa (chance) será a minha última, porque meu tempo está se esgotando, o que é bom. Tive uma ótima carreira”, afirmou.



O holandês também declarou que penduraria as luvas logo após conquistar o cinturão. “Temos que ser realistas e agora vem a corrida final (de sua trajetória no MMA). Não vou continuar lutando até os 45. Vai ser uma corrida final, então vai ser: ‘Obrigado a todos por assistir, e até a próxima vida’. Eu me aposentaria imediatamente (depois de ganhar o título). Não há nada a provar nesse ponto”, finalizou.

O veterano atua no MMA profissional desde 1999. Com passagens pelo Pride e pelo K-1, entre outras organizações de renome mundial, seu cartel conta com 47 vitórias, 18 derrotas e uma luta sem resultado.



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

14 + 12 =

RELACIONADO POR