Pacquiao VS. Brandon Rios: Manny Pacquiao contra o tempo HOJE a noite

Buenas e me espalho! O confronto está programado para iniciar próximo das 23:50 (horário de Brasília) em Macau/China, na Cotai Arena. O dia de hoje marca o aguardadíssimo retorno do...

Buenas e me espalho!

O confronto está programado para iniciar próximo das 23:50 (horário de Brasília) em Macau/China, na Cotai Arena.



O dia de hoje marca o aguardadíssimo retorno do popstar/ator/congressista e por vezes até lutador, Manny“Pacman”Pacquiao (54-5, 38KO’s), que sobe novamente ao ringue para enfrentar o ex-campeão da WBA(sigla em inglês para Associação Mundial de Boxe) Brandon“Bam Bam”Rios (31-1, 23KO’s), em luta válida pelo cinturão Internacional dos meio-médios da WBO(Organização Mundial de Boxe), que no momento se encontra vago.

Rios-vs.-Pacquiao-Poster

O dia é de definição para o filipino, que vem de duas inesperadas derrotas.Uma controversa,para o atual campeão Timothy Bradley (31-0, 12KO’s), em decisão polêmica dos juízes.E a outra fulminante, via nocaute para Juan Manuel Marquez (55-7-1, 40 KO’s). Rios por sua vez, também vem de derrota, que ocorreu em março deste ano para Mike Alvarado (34-2, 23 KO’s).

Pacquiao sem dúvidas é o favorito no combate. Mas apesar de seu nome estar à frente nas principais casas de apostas ao redor do mundo,seu inimigo pode ser muito mais perigoso do que apenas o jovem adversário desta noite:

Pacquiao luta contra o tempo.

Caso consiga voltar à sua velha forma, que aliava precisão e alto volume de golpes a uma velocidade impressionante, indubitavelmente PacMan não deve encontrar pela frente grandes problemas para vencer Rios,como sugerem as palavras do próprio filipino:

 “Eu entro nessa luta mais forte do que nunca. Eu trago a força de todo o meu povo correndo através do meu corpo. Eu luto para eles, não para mim. Para a sua glória, não a minha.”

Em tempo, Rios é maior e considerado mais forte que Pacquiao. Mas boxe não é apenas sobre ser maior e mais forte. A diferença técnica abismal entre ambos parece notória. Entretanto, o desenrolar da luta pode depender de como o filipino entra psicologicamente para a luta após todo este tempo (11 meses) de preparação.

Mas a questão é que esse tempo de Pacquiao não foi apenas dedicado ao treinamento do boxe.Ele divide-se entre inúmeras tarefas e compromissos como político e personalidade do esporte.Nesse meio tempo, Rios esteve apenas focado na grande oportunidade de sua carreira.

No final, o que o futuro ainda reserva para Pacquiao?

A pergunta é simples, a resposta porém, nem tanto.

O certo é que uma derrota deve significar a aposentadoria de um dos grandes nomes do esporte desta era, ou pelo menos muitos zeros a menos nos próximos cheques, assim como afundaria de uma vez por todas a possibilidade de uma luta com Floyd Maywheater(#euacredito).

Mas o futuro, seja bom ou ruim, não tarda a tornar-se presente. E o de Manny Pacquiao,começa ou termina nesta noite. Uma boa luta a todos!

Uabrázz!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Wagner Marques



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × quatro =

RELACIONADO POR