Paige Vanzant, a “menina dos olhos” do UFC

Vanzant é a aposta para ser o principal rosto da Organização daqui há alguns anos, substituindo e superando a ex campeã Ronda Rousey
(Foto: Reprodução/ ESPN)

Neste sábado, 27, acontece o UFC on Fox 21: Maia vs Condit. No card principal do evento acontece a única luta entre mulheres, Paige ’12 Gauge’ Vanzant enfrenta a australiana Bec ‘rowdy’ Rawlings pelo peso palha.

Paige Vanzant foi apresentada ao MMA em 2009. Levada por seu pai, ela fez seu primeiro treino com uma lenda do MMA, ninguém menos que Ken Shamrock, na academia Lion’s Den. Mal sabia ela que sua ascensão seria meteórica. Com um cartel de 1-0 no MMA amador, Vanzant fez sua estreia no profissional em junho de 2012, vencendo por decisão dividida. 



Com um cartel já de 3-1, em setembro de 2013, ’12 gauge’ mudou de academia e passou a integrar a famosa Team Alpha Male, academia liderada por Urijah Faber. Naquele mesmo ano, em dezembro, assinou com o UFC e foi chamada para participar do TUF 20: Pettis vs Melendez. No entanto, acabou tendo que ser retirado do ‘reality show do UFC’ por ainda não ter a idade mínima permitida de 21 anos. Em novembro de 2014 fez a estreia pela Organização, e desde então já são 3 vitórias e 1 derrota. 

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Vanzant tem muitas brechas em seu jogo. A técnica ainda não é das mais apuradas, mas tem um gás muito bom e uma disposição impressionante. Mas não é só dentro do ‘cage’ que e o UFC a quer. A jovialidade e beleza da lutadora não passam despercebida por onde quer que ela passe, e é exatamente esse fator “extra cage” que o Ultimate quer aproveitar muito bem, para transformá-la em um dos rostos da Organização daqui há alguns anos. A derrota sofrida na última luta para Rose Namajunas acabou atrapalhando um pouco esse processo de marketing voltado para ela, mas nada mais foi do que um acidente de percurso. A aplicação desse marketing promete ser muito mais forte depois de uma vitória perante Rawlings.

Paige ’12 gauge’ Vanzant tem 22 anos e um cartel com 8 lutas, 6 vitórias (1 nocaute, 2 finalizações e 3 por decisão) e 2 derrotas (1 finalização e 1 por decisão).

UFC on Fox 21: Maia vs Condit

27 de agosto, Rogers Arena, Vancouver, Columbia Britânica, Canadá

CARD PRINCIPAL

Meio Médios: Demian Maia vs Carlos Condit
Penas: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Palhas Femininos: Paige Vanzant x Bec Rawlings
Leves: Jim Miller x Joe Lauzon

CARD PRELIMINAR

Médios: Sam Alvey x Kevin Casey
Leves: Jeremy Kennedy x Alex Ricci
Penas: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Leves: Shane Campbell x Felipe Silva
Leves: Chad Laprise x Thibault Gouti
Médios: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Galos: Marlon Vera x Ning Guangyou
Médios: Ryan James x Adam Hunter



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × um =

RELACIONADO POR