Papo de Lutador com Ismael Marmota, Ex-TUF 3, que disputa o cinturão dos meio médios contra Gustavo Dutra no Shooto Brasil 52

Vindo de uma vitória espetacular, onde nocauteou Evilásio Silva no Shooto Brasil 49, o Ex-TUF 3 Ismael de Jesus, conhecido como “Marmota”, disputará contra Gustavo Dutra o cinturão dos...

Vindo de uma vitória espetacular, onde nocauteou Evilásio Silva no Shooto Brasil 49, o Ex-TUF 3 Ismael de Jesus, conhecido como “Marmota”, disputará contra Gustavo Dutra o cinturão dos meio médios no Shooto Brasil, que ocorrerá no próximo dia 21. Batemos um papo com o lutador, que treina na Nova União, cercado de feras como Renan barão e José Aldo, além do comando do renomado treinador Dedé Pederneiras. Confira!

(Foto: Divulgação / UFC)

Nocaute na Rede: Marmota, sua preparação na Nova União é feita com os melhores atletas de MMA do Brasil. Qual é o atleta mais duro que você já viu nos treinos?



Ismael Marmota: Minha preparação é feita no centro de Treinamento da Nova União do Rio De Janeiro e aqui você pode ter certeza que todos os atletas são duros. Aqui todos os atletas são 100% preparados fisicamente, psicologicamente e tecnicamente. Todos são duros, não existe um mais que o outro, todos se destacam em sua categoria.

Nocaute na Rede: Treinar em um lugar como o Rio de Janeiro, em que a temperatura é muito alta e é comum treinar ao ar livre, te ajuda a evoluir como atleta?

Ismael Marmota: Aqui no Rio existe uma paisagem à beira mar muito bacana. Gosto de fazer alguns treinos na praia e ao ar livre. O treino de escadaria e ladeira são feitos ao ar livre e o local onde eu mais tenho prazer em treinar é no aterro do flamengo, onde faço corridas e sombras de boxe. É o local onde me divirto mais e saio da rotina de academia.

Nocaute na Rede: Vimos um Ismael muito explosivo em sua ultima luta. O que podemos esperar para 2015?

Ismael Marmota:  Com certeza vocês verão o mesmo Marmota da última luta, mais evoluído e sempre buscando o nocaute ou a finalização.

Nocaute na Rede: Vê o próximo ano como um marco na sua carreira? Almeja novos eventos?

Ismael Marmota: Com certeza o ano de 2014 foi um ano de muitas vitórias e o de 2015 será ainda mais. Com fé em Deus e se der tudo certo, torço para que esta seja minha última luta no circuito nacional de MMA e que no ano que vem eu possa disputar um evento internacional.

Nocaute na Rede: Qual a maior lição tirada do TUF?

Ismael Marmota: O TUF foi uma experiência única que eu levarei para o resto da minha vida. Com certeza a maior lição que eu tive lá foi a união e o sentimento de amizade. Lá dentro estes sentimentos são muito fortes e mesmo depois de termos saído de lá esses sentimentos prevaleceram.

Nocaute na Rede: Acredita que novos valores podem surgir na próxima edição?

Ismael Marmota: Neste próximo TUF podem esperar, assim como aconteceu nos programas anteriores, apareceram grandes atletas pois o Brasil é um celeiro de grandes atletas.

Nocaute na Rede: Você costuma ser muito alegre, é possível deixar de lado as emoções para entrar em uma luta?

Ismael Marmota: Eu costumo ser muito alegre e também muito explosivo, mas quando eu vou lutar, quando o juiz fecha a grade do octágono e libera o gongo eu me concentro ao máximo para poder dar meu melhor. Mas, sempre passo por emoções, isso é normal. O ser humano é assim, acontece, mas graças a Deus estou conseguindo conter esse sentimento muito melhor que antes. E pretendo dominar cada vez mais este lado tendo em vista que todos sabem que na hora da adrenalina todos ficamos nervosos, mas, com certeza, estou tentando administrar isso. Com certeza vocês continuarão a ver um Marmota muito alegre, mas também muito mais concentrado e com bons resultados.

Nocaute na Rede: Uma pergunta bem difícil agora: José Aldo ou Renan Barão?

Ismael Marmota: São dois campeões de categorias diferentes. Dois super campeões que eu tenho o prazer de treinar e conviver com os caras. Eles são campeões não só no octagon, são campeões fora também, possuem lições de vida, humanidade. Eles realmente são “os caras” e merecem ser campeões, cada um em sua categoria. É por isso que existem as categorias. Cada um merece ser campeão por muito e muito tempo ainda.

A redação do Nocaute na Rede informa que estamos buscando um contato com o Gustavo Dutra.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito Por Vitctor Nunes

Colaboração: Bruno Carvalho



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

15 + 14 =

RELACIONADO POR