Papo de Lutador com William Steindorff, desafiante ao cinturão peso médio do Circuito Team Nogueira de MMA

No dia 10 de Janeiro, a cidade de Tramandaí-RS recebe o 1° circuito de MMA promovido pela Team Nogueira Porto Alegre, com apoio e presença confirmada dos irmãos Rodrigo...

No dia 10 de Janeiro, a cidade de Tramandaí-RS recebe o 1° circuito de MMA promovido pela Team Nogueira Porto Alegre, com apoio e presença confirmada dos irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira. Com um card recheado de excelentes lutas, incluindo duas disputas de cinturão, o evento abre a temporada de 2015 prometendo grandes combates pra quem estiver pelo litoral gaúcho.

Fonte: Getty Images

Fonte: Getty Images

Na luta principal teremos a disputa de cinturão entre ex-TUF Brasil William Steindorff contra o atleta da Team Nogueira Poa Itamar Rosa. Vindo de sua única derrota Steindorff nos contou um pouco sobre sua carreira e sobre o que espera de sua luta contra Itamar. Confira a entrevista!



Nocaute na Rede: Nos fale um pouco a sua trajetória até chegar a esta disputa.

William Steindorff: Iniciei no Jiu Jitsu no ano de 2003; fiz minha primeira luta no ano de 2004 onde fui campeão estadual no peso absoluto. Após isso infelizmente sofri uma lesão no joelho, onde tive que parar por 2 anos, mas logo que retornei tive uma boa sequencia de vitórias até chegar ao MMA. Estreei com vitória em 2009, fiz mais duas lutas, consegui sair vitorioso em ambas. Este ano entrei para a seletiva do TUF Brasil 3, onde infelizmente fui derrotado pelo lutador Ricardo Demente. Minha última luta foi contra o Mauri Roque, onde tive meu primeiro revés oficial. Hoje faço parte da equipe Neo Dojo, treinando com o pessoal do CT Strong, com apoio da Daido Juku Brasil e estou me preparando forte para o próximo combate contra o Itamar Rosa.

Nocaute na Rede: Nos fale um pouco sobre como foi a experiência do TUF Brasil pra você.

William Steindorff: A preparação pro TUF foi muito intensa. Eu que trabalho durante o dia tive que pedir dispensa para conseguir me preparar. Posso dizer que não estava tão bem preparado quanto estou hoje, apesar de estar treinando bastante na época. Acho que escolhi a estratégia errada contra o meu adversário o que infelizmente acabou me custando a luta.

Nocaute na Rede: Como está sendo a sua preparação hoje para a luta contra o Itamar Rosa?

William Steindorff: Minha preparação hoje está em outro nível. Estou treinando com muita intensidade, tanto no treino físico, quanto o próprio treino de luta. Na parte alimentar, minha nutricionista está me ajudando bastante, estou descendo de peso com bastante qualidade, estando hoje praticamente no peso da categoria. Consegui ficar com uma ótima qualidade muscular, muito acima das outras vezes que lutei, meus treinadores estão bastante impressionados com o meu desempenho. Espero que o Itamar esteja se preparando bem, pois se não estiver será um atropelo.

Nocaute na Rede: O que você conhece sobre o Itamar Rosa?

William Steindorff: O Itamar é um cara bastante experiente. Quando eu comecei a treinar mais forte para o MMA, ele já era um cara conceituado, hoje obviamente está mais conceituado ainda. Já lutou em grandes eventos. O que eu posso falar sobre alguém que é extremamente respeitado no mundo da luta, ele é faixa preta de Jiu Jitsu e de Muay Thai, é um ótimo lutador.

Nocaute na Rede: Todas as suas vitórias foram por finalização no arm-lock. Acha que esse pode ser o caminho para conseguir a vitória ou você tem uma estratégia diferente baseado no que conhece sobre o Itamar?

William Steindorff: Olha pode parecer clichê, mas sempre se fala isso por que é uma realidade. Eu estou preparado pra tudo. Tanto pra trocar em pé, quanto pro jogo de quedas e para o jogo de chão. Estou me preparando pra isso. Estou fazendo meu jogo junto aos meus treinadores, e estudando o possível jogo que ele possa usar contra mim e vou me preparar pra conseguir uma vitória expressiva sobre ele, dentro do meu jogo.

Nocaute na Rede: Onde tem sido a sua preparação para a luta?

William Steindorff: A parte física e de trocação eu tenho feito no CT Strong, com o Sensei Jaime Gomes e o pessoal da Daido Juku. Na parte de solo treino com o pessoal da De La Riva, sou guardeiro por excelência, porém passador pela Neo Dojo. Então não existe muito pra onde fugir se a luta for em pé ou no chão eu vou estar bem representado pelos dois lados.

Nocaute na Rede: O que o público pode esperar da luta de vocês?

William Steindorff: O público pode esperar uma excelente luta, pois vou tentar em todo momento impor o meu jogo e reprimir qualquer tentativa de jogo dele. E não só pela minha luta, mas haverá ótimas lutas. Se eu não fosse lutar com certeza eu iria só para assistir esse evento.

Nocaute na Rede: Tem alguma mensagem para deixar? Espaço Livre.

William Steindorff: Primeiramente agradecer à minha família e minha esposa que sempre me dão todo o apoio que preciso. Ao pessoal da Athletic Nutri que me auxilia quanto a minha suplementação. Às minhas equipes, Neo Dojo, De La Riva e a Daido Juku Brasil. E também quero deixar um breve recado ao Itamar Rosa: “Itamar não quero falar mal, e nem que tome como desafio, pois no momento que aceitamos a luta já aceitamos um desafio. Mas eu espero que você esteja treinando muito, pois eu estou muito preparado, como nunca estive na vida. Estou com muito gás e muita força, e espero que você consiga vir e fazer uma grande luta comigo, pois eu estou preparado hoje pra lutar com Anderson Silva se for preciso.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Tássio Terres



Categorias
EntrevistasLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − dez =

RELACIONADO POR