Para Dan Henderson, Bellator explora lutadores veteranos

Mesmo com 45 anos de idade, Dan Henderson ainda segue competindo em meio ao mais alto nível do MMA. No entanto, o ex campeão do UFC e do Pride se...

Mesmo com 45 anos de idade, Dan Henderson ainda segue competindo em meio ao mais alto nível do MMA. No entanto, o ex campeão do UFC e do Pride se declarou contra às lutas entre veteranos que o Bellator vem fazendo nos últimos tempos.

(Foto: Reprodução/ SporTV)

(Foto: Reprodução/ SporTV)

Para Hendo, o Bellator estaria apenas se fazendo valer da “imagem” de lutadores como Tito Ortiz, Stephan Bonnar, Kimbo Slice, Royce Gracie, Ken Shamrock, para fazer a sua própria chegar a um novo patamar.



“O Bellator está usando esses caras para fazer um pouco mais de barulho, para que as pessoas falem deles. Eles têm tentado aumentar seu plantel de lutadores com caras mais conhecidos e experientes e que não possuam contrato com o UFC. Mas, ocasionalmente, eles acabam usando caras mais velhos que foram grandes no esporte para fazer sua marca ficar ainda maior”, declarou em um bate papo com a imprensa em Los Angeles.

O americano declarou também que há outras formas de se envolver com o MMA, sem necessariamente ser lutando.

“Acho que, se eles querem se envolver com o MMA, há outras maneiras de ganhar dinheiro com isso, como Royce Gracie faz. Ele dá seminários no mundo todo, e provavelmente não tinha que lutar. Deve ter sido muito bem pago para voltar. E ele não é tão velho quanto os outros”, concluiu.

Dan Henderson enfrenta Lyoto Machida no próximo final de semana, 16, no UFC Tampa. Esta é a última luta do atual contrato dele. Segundo o próprio lutador já declarou, esta pode ser a última luta de sua vitoriosa carreira, mas pode ser que ainda continue um pouco mais, tudo dependendo de como a luta se desencadeará.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 5 =

RELACIONADO POR