Para Ronda Rousey, amanhã é tudo ou nada.

A americana está mais focada do que nunca e quer voltar a ser a campeã peso galo do UFC a qualquer custo.
Ronda Rousey no UFC 193 (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Desaparecida do mundo das lutas desde sua derrota para Holly Holm em novembro do ano passado, Rousey volta amanhã para os octógonos buscando o posto de número um de sua categoria.

Ronda Rousey e Amanda Nunes na encarada, que aconteceu na coletiva do UFC 205 / Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Ronda Rousey e Amanda Nunes na encarada, que aconteceu na coletiva do UFC 205 / Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Depois da saída de Ronda, o cinturão que ficara nas mãos de Holm, ainda passou por Miesha Tate, antes de parar nas mãos da brasileira Amanda Nunes. Nunca havia tido outra campeã peso galo no UFC se não Rousey e depois de sua saída, ficou claro o quanto ela dominava a categoria.



Ronda estreou no MMA em 2011 e estava invicta até a perda do cinturão do UFC. Foram, até então, 12 vitórias e apenas uma derrota. Cinco anos de carreira e dois dos cinturões mais importantes da história do MMA, Strikeforce e UFC. Uma carreira brilhante que a colocou entre os maiores lutadores de todos os tempos. E amanhã ela quer tudo de volta, se isso não ocorrer, segundo informações obtidas nos bastidores, poderemos nunca mais ver Ronda nos ringues.

Dana White declarou que por Rousey ser muito competitiva, pode ser que ela abandone a organização após mais um revés.

Nas apostas, Ronda aparece como favorita contra Nunes. Especialistas dizem que isso pode ser uma inverdade, afinal Ronda está há muito tempo parada e Amanda vem de um bom ritmo de lutas e é a atual campeã, o que moralmente a ajudaria muito. No entanto, se tratando de Ronda, é esperar para ver, tendo a certeza de mais um combate histórico para o MMA.



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    três − 2 =

    RELACIONADO POR