Parabéns a Murilo “Ninja” Rua que hoje completa 36 anos!

Na última quinta-feira (19) tive a oportunidade de bater um papo bastante descontraído com Murilo Ninja que neste domingo (22) completa 36 anos de idade. A entrevista foi na...
Foto: Felipe Moreira / OsS Produções
Foto: Felipe Moreira / OsS Produções

Foto: Felipe Moreira / OsS Produções

Na última quinta-feira (19) tive a oportunidade de bater um papo bastante descontraído com Murilo Ninja que neste domingo (22) completa 36 anos de idade. A entrevista foi na sede da Shogum Team, academia que quase um ano foi montada por ele junto dos irmãos Marcos e Maurício Shogum no bairro do Bacacheri em Curitiba.

Murilo “Ninja” Rua lutou por diversos eventos de MMA durante os 11 anos de sua carreira, sua especialidade era Muay Thai e Jiu-Jitsu, foi campeão dos médios no Elite XC  e fez diversas lutas no Pride. Ele encerrou sua carreira com 20 vitórias,13 derrotas e um empate.



Segue abaixo alguns trechos de nossa entrevista com o Ninja

NR: Voçê irá completar apenas 36 anos no próximo domingo, está realmente aposentado em definitivo? Ou pretende voltar ao octagon para lutar? (Ninja lutou por útlimo em 2012 quando foi derrotado por Paulão Filho no evento Best of th Best que aconteceu em Belém do Pará, em uma reedição do combate que aconteceu no extinto Pride.)

Murilo Ninja: Não pretendo voltar a lutar, até pelo problema que tenho que me impede. Meus projetos são hoje voltados para a academia, dar aula e trabalhar nesta área que tenho no sangue.

* Ninja tem uma válvula no cérebro colocada apos uma cirurgia pela qual precisou passar. Ele sofre de TDH, um distúrbio neurológico, desde a infância.

NR: Qual a vitória mais importante de sua carreira?

Murilo Ninja: Acho que a luta mais importante de minha carreira que me fez decolar no mundo do MMA foi contra o Zé Mario. Na época eram duas das maiores equipes do mundo, a Brasilian Top Team e a Chute Boxe. Então havia uma rixa muito grande entre o muay thai e o jiu jitsu, qual iria se sobressair. Essa luta fez com que eu pudesse fazer meu nome no cenário do MMA.

* A luta mencionada aconteceu em 2001, no Pride 20. Ninja com o seu Muay Thai afiado, aplicou duros golpes em Zé Mario, aplicando um knockdown logo no 1º round. O ritmo do combate continuou forte até o final da luta, com Zé Mario tentando levar para o chão para finalizar com o seu jiu-jitsu. Ao final Ninja venceu por decisão unânime dos juízes.

NR: E a derrota mais dura que você sofreu nessas 34 lutas de MMA?

Murilo Ninja: A derrota que eu senti mais, que eu fiquei bem triste mesmo e que inclusive em minha opinião eu acho que não merecia ter perdido foi contra o Quinton Rampage Jackson no Pride. Ele inclusive achou que eu ganhei. Acho que foi injusta essa derrota.

* Os lutadores se enfrentaram pelo Pride 29 em fevereiro de 2005 e o resultado foi decisão dividida para Rampage.

NR: Qual foi a luta que você lamenta não ter acontecido, um adversário que você lamenta não ter enfrentado?

Murilo Ninja: Phil Baroni, sempre eu quis enfrenta-lo e ele também queria a luta. Uma vez fechamos uma luta que faríamos em Nova Yorque mas acabou não dando certo e ficou só na expectativa.

* Phil Baroni é americano e contemporâneo de Ninja nos tempos de Pride. Poderoso nocauteador, ele tinha no boxe sua maior arma. Um duelo contra Ninja especialista em muay thai, certamente renderia uma guerra na trocação.

NR: Falando agora de sua vida atual, como tem sido esta fase atuando com treinador, empresário, manager de atletas?

Murilo Ninja: Na verdade eu estava no meio de lutas e depois abri um posto de gasolina, fiquei 3 anos com o posto e agora voltei ao meio das lutas. Não adianta, este é o meu meio, onde eu conheço gente, é o que eu sei fazer, tudo que construí em minha vida foi no meio das lutas e é o meio de onde não posso sair fora. Tenho inclusive vários projetos para futuramente, projetos sociais, poder ajudar as crianças. O Brasil tem muitos talentos no meio das lutas, vejo que falta foco e oportunidade, planejo me envolver futuramente com a formação de novos atletas. Penso também em arbitrar eventos de MMA, aproveitando toda a minha experiência e vivência no meio. Afinal um árbitro que já foi lutador tem muito a acrescentar no mundo das lutas.

NR: Neste final de semana teremos aqui próximo de Curitiba o Imortal Fight Championship, onde o Enéas Goncalves “Gringo” que é da Shogum Team irá lutar. Qual a expectativa para essa luta? Como foi a preparação?

Murilo Ninja: O Enéas irá enfrentar um cara que é do jiu-jitsu e ele treinou bastante a parte de chão, ele é muito duro no solo, além de ser forte também no muay-thai. Acredito que ele possa ganhar seja na trocação ou no chão. Não subestimando o adversário mas ele está bem preparado para buscar a vitória nesta luta. Estarei no córner junto com ele dando uma força.

* Enéas Gringo enfrentou Diego Marlon pelo Imortal FC na noite deste sábado (21) e foi derrotado por finalização (armlock) aos 2:53 do primeiro round.

NR: Aproveitando a oportunidade para te dar os parabéns pela vitória do Shogum no UFC 198 semana passada. O Brasil e Curitiba vibraram junto com essa vitória em casa.  Já existe a expectativa de um próximo adversário? Algum oponente no caminho?

Murilo Ninja: Estamos todos felizes por essa volta do Shogum em Curitiba, realmente foi uma grande luta e a vitória merecida. No momento o Shogum está apenas descansando, mas já ouvi boatos que ele possa a vir lutar contra Rashad Evans. São apenas boatos mas já ouvi comentários a respeito.

* Rashad Evans vem de derrota para Glover Teixeira em sua última luta que aconteceu no UFC on FOX em 16 de abril. O americano foi nocauteado por Glover Teixeira. Rashad (36 anos) e Shogum (34) são ex-campeões dos meio-pesados do UFC, e certamente será uma ótima luta se for casada. Ambos estão em um momento de busca por afirmação na carreira após oscilarem em suas últimas apresentações.

NR: E a Shogum Tem como vai? A academia está prestes a completar um ano de atividades, vocês estão com quantos alunos?

Murilo Ninja: Eu e o Marcos estamos tocando a academia, o Marcos não quis ser lutador e sempre deu aulas, hoje ele é o responsável por dar a maioria das aulas aqui na academia, ele é um grande professor. A respeito dos alunos, estamos hoje com cerca de 150 treinando conosco, mesmo neste momento de crise financeira no país que não está fácil pra ninguém nós seguimos firmes. Não dá pra baixar a guarda, é igual em uma luta. Vamos tocando, esse meio nós conhecemos bem e temos certeza que formaremos campeões aqui na Shogum Team.

NR: E o negocio das franquias da Shogum Team está evoluindo? Já existe alguma cidade com a possibilidade de abrir?

Murilo Ninja: Já temos vários contatos de interessados em abrir as franquias da Shogum Tem pelo Brasil a fora e estamos evoluindo sim. Nossa prospecção está em várias cidades, temos no interior de SP e em MG negociações em andamento. Em breve teremos a Shogum Team pelo Brasil afora.

NR: Aproveite a oportunidade para deixar um recado aos seus fãs.

Murilo Ninja: Queria agradecer a todos os meus fãs e dizer que para mim uma grande alegria voltar ao mundo do MMA que foi onde eu sempre convivi. Sigo trabalhando, fazendo seminários, arbitragens de eventos, estou inclusive a disposição para participar em eventos, seminários ou presença VIP em que tenham interesse que eu compareça. As portas da academia estão abertas para quem deseja vir conhecer nosso espaço. Meu contato é através do meu me email: [email protected] além das redes sociais que estão a disposição.

Pra quem deseja conhecer a Shogum Team ela está situada a Avenida Paraná, 2737, Bacacheri – Curitiba/PR.

Contate com Murilo Ninja também através das redes sociais:

Instagram: @muriloninjaoficial

Twitter:@ninja_rua



Categorias
Jiu JitsuLutasMMA InternacionalMuay Thai

Fui alienado ao mundo do antigo "vale tudo" e aos primórdios do MMA por um bom tempo. Porém, após assistir ao nocaute de Maurício Shogum na revanche contra Lyoto Machida que lhe rendeu o cinturão dos Meio Pesados do UFC, nocaute da noite e do ano em 2010, desde então acompanho MMA e me interesso pela história desse esporte que cresce e arrebata multidões como nenhum outro mundo afora.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco + quinze =

RELACIONADO POR