Parabéns Chris Weidman!

Nascido em 17 de junho de 1984, o ex-campeão da categoria dos médios do UFC, completa hoje 32 anos de idade. Weidman iniciou sua carreira em 2009, lutando em...

Nascido em 17 de junho de 1984, o ex-campeão da categoria dos médios do UFC, completa hoje 32 anos de idade.

Chris Weidman (Foto: UFC.com)

Chris Weidman (Foto: UFC.com)

Weidman iniciou sua carreira em 2009, lutando em Atlantic City, New Jersey. Com uma finalização ainda no primeiro round, o americano já mostrava seu talento e demonstrava o que queria. No mesmo ano fez mais uma luta na mesma cidade e evento, vencendo dessa vez por nocaute. Na sequência, o homem que surpreendeu à todos vencendo Anderson Silva, enfrentou Uriah Hall e mais uma vez venceu por nocaute, conquistando seu primeiro cinturão. No fim de 2010, Chris defendeu seu cinturão contra o brasileiro Valdir Araujo.



Em 2011, o ex-campeão fez sua estreia no UFC, vencendo Alessio Sakara por decisão. Ainda no mesmo ano venceu mais duas lutas por finalização até se deparar com Demian Maia. O brasileiro saiu derrotado por decisão e decidiu na sequência descer de categoria.

Lutando contra Mark Muñoz em julho de 2012, Weidman conseguiu um nocaute e ganhou o prêmio de luta da noite, garantido assim sua chance de disputar o cinturão.

Seis de julho de 2013, esta foi a data que chocou o mundo. Lutando contra um Anderson que abusou da sorte, Weidman não caiu no jogo psicológico do brasileiro e o nocauteou após um erro do mesmo. Com o cinturão em mãos, não era de se esperar outra coisa que não uma revanche, para aquele que por muitos é considerado o melhor de todos os tempos. E assim foi feito. No entanto, novamente uma surpresa, dessa vez mais infeliz que uma derrota. Anderson fraturou a perna e saiu derrotado mais uma vez.

Weidman preocupado com Anderson após o acidente (Foto: UFC.com)

Weidman preocupado com Anderson após o acidente (Foto: UFC.com)

O carrasco dos brasileiro então continuou sua saga e venceu em sequência, Lyoto Machida e Vitor Belfort. Mas seu maior desafio ainda estava por vir. Lutando contra um Luke Rockhold mais focado do que nunca, Chris errou ao dar um chute displicente. E após sofrer uma queda aplicada por seu adversário, sofreu no fim do terceiro round e voltou já bem debilitado para o quarto round. Depois da perda do título, foi lhe garantida uma revanche imediata, no entanto, Weidman se lesionou e agora aguarda por seu futuro.

O americano que derrotou um de nosso maiores ídolos no MMA não conseguiu no entanto fazer com que odiássemos. Mesmo vencendo mais brasileiros do que atletas de qualquer outra nacionalidade em sua carreira, Chris Weidman mostrou o seu valor e quer provar que ainda pode fazer muito mais. Parabéns “All American”!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

doze + 14 =

RELACIONADO POR