Parabéns Georges St. Pierre!

Nascido no dia 19 de maio de 1981, GSP completa hoje 35 anos de idade. Canadense, GSP começou a praticar caratê ainda quando criança por apanhar na escola. Mais...

Nascido no dia 19 de maio de 1981, GSP completa hoje 35 anos de idade.

St-Pierre em 2007 (Foto: Ryan Mallard)

St-Pierre em 2007 (Foto: Ryan Mallard)

Canadense, GSP começou a praticar caratê ainda quando criança por apanhar na escola. Mais tarde iniciou os treinamentos também em Wrestrling e Jiu-Jitsu. Estreou no MMA em 2002, vencendo Ivan Menjivar. Na sequência vieram mais cinco vitórias em eventos menores realizados no Canadá, até sua estreia no UFC.



Em 2004 St. Pierre venceu Karo Parisyan e inciava assim sua brilhante carreira no maior evento de MMA do planeta. Ainda no mesmo ano, venceu sua segunda luta e se garantiu na disputa pelo cinturão dos meio-médios contra Matt Hughes. No entanto, o canadense sentiu pela primeira vez o amargo sabor da derrota e saiu sem o título.

Depois de cinto vitórias seguidas incluindo uma sobre BJ Penn, Georges se garantiu em mais uma disputa de cinturão. Dessa vez a história foi outra, e novamente contra Matt Hughes, St-Pierre fez uma excelente luta e se tornou o campeão no fim do combate.

Em abril de 2007 GSP sofreu mais um revés e foi nocauteado por Matt Serra, perdendo assim seu cinturão. No mesmo ano enfrentou e venceu Josh Koscheck e conquistou o Title Shot.

Enfrentando pela terceira vez Matt Hughes, então campeão interino, Georges finalizou e novamente conquistou o cinturão de sua categoria. Na sequência enfrentou Matt Serra e unificou a cinta.

Aí vieram nove defesas de cinturão, quebra de recordes e um legado que o coloca entre os melhores lutadores de todos os tempos. Quem é fã desta fera, hoje deseja feliz aniversário para esse eterno campeão e torce pelo seu retorno aos octógonos.



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    20 − um =

    RELACIONADO POR