Parabéns!! Jon “Bones” Jones completa hoje 28 anos

Jonathan Dwight Jones, popularmente conhecido por todos que gostam de MMA como Jon Jones, nascia há exatamente 28 anos atrás na cidade de Rochester no estado de Nova York...

Jonathan Dwight Jones, popularmente conhecido por todos que gostam de MMA como Jon Jones, nascia há exatamente 28 anos atrás na cidade de Rochester no estado de Nova York nos Estados Unidos.

Antes de se tornar lutador profissional de MMA, “Bones” já era praticante de Wrestling no ensino médio e com seu talento nato conquistou o título estadual pelo Union-Endicott High School.



Estreou profissionalmente nas Artes Marciais Mistas em 2008 com apenas 20 anos em eventos de pouca expressão. Emplacou seis vitórias seguidas, sendo que na última dessas ganhou o cinturão dos meio-pesados do Battle Cage Xtreme 5. Essa sequência positiva chamou a atenção do UFC que o chamou para uma luta com somente duas semanas de antecedência.

A estreia de Jones no Ultimate foi contra o brasileiro André Gusmão no UFC 87 em 9 de agosto de 2008. O desempenho dele foi impressionante e o jogo de quedas mais a exibição de golpes pouco utilizados como cotoveladas giratórias e um chute para trás rodado lhe renderam uma vitória por decisão unânime (a primeira da carreira, uma vez que havia finalizado todos os seus oponentes anteriores).

Nas suas cinco lutas seguintes, Jones venceu quatro e perdeu somente uma por desqualificação (cotoveladas ilegais) para Matt Hamill. O próprio UFC “considerou” a desqualificação injusta e Jones continuou em ascensão dentro da organização.

Ao derrotar Ryan Bader no UFC 126, Jon Jones recebeu a notícia de que seu até então companheiro de equipe (Jackson`s MMA) Rashad Evans havia lesionado o joelho e não estaria apto a disputar o cinturão contra o brasileiro Maurício Shogun. Desse modo, “Bones” foi o escolhido para substituir Evans.

No UFC 128, pouco mais de um mês depois de ter enfrentado Bader, Jon Jones derrotou Shogun por Nocaute Técnico no terceiro round e se tornou o campeão mais jovem da história do UFC com 23 anos e 8 meses.

Getty Images

Getty Images

Após conquistar o título dos meio-pesados do UFC, Jones defendeu com sucesso seu cinturão por oito vezes consecutivas: Quinton Rampage Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Alexander Gustafsson (bateu o recorde de defesas consecutivas da categoria), Glover Teixeira e Daniel Cormier.

Depois de vencer Cormier as coisas começaram a complicar para Jon Jones. Ele foi pego no dopping com metabólicos de Cocaína presentes no organismo no período pré-luta. Recebeu uma multa como punição do UFC e nada mais.

Porém, o pior ainda estava por vir. “Bones” estava escalado para enfrentar Anthony Johnson no UFC 187 no dia 23 de maio de 2015, todavia em 28 de abril de 2015, ele foi retirado do card do evento e destituído de seu cinturão depois de provocar um acidente de trânsito e fugir do local sem socorrer uma das vítimas que estava grávida e acabou quebrando o braço.

Antes de ter seu título retirado, Jon Jones era ranqueado como número 1 no ranking peso por peso do UFC e considerado pela mídia especializada e fãs como um dos melhores lutadores de todos os tempos.

Atualmente, Jon Jones possui um cartel de 22 lutas: 21 vitórias (9 por nocaute, 6 por finalização e 6 por decisão) e 1 derrota por desqualificação.

Ainda não se sabe exatamente como será o futuro da carreira do atleta depois desses últimos acontecimentos recentes na vida dele.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                                     Escrito por Arthur Guerra

 



Categorias
Lutas

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

nove + catorze =

RELACIONADO POR