Parabéns para a lenda! Maurício Shogun completa 34 anos!

Difícil imaginar que um homem, com tão pouca idade, poderia se tornar uma lenda. E é isso o que Maurício Milani Rua, mais conhecidos por nós, fãs das lutas,...
Maurício Shogun foi campeão do UFC e do PRIDE (Foto: sportv.com)

Maurício Shogun foi campeão do UFC e do PRIDE (Foto: sportv.com)

Difícil imaginar que um homem, com tão pouca idade, poderia se tornar uma lenda. E é isso o que Maurício Milani Rua, mais conhecidos por nós, fãs das lutas, como Maurício Shogun, é. Uma lenda viva.

Nascido em Curitiba, no dia 25 de novembro de 1981, Maurício ingressou nas artes marciais por influência do irmão, o ex-lutador Murilo Ninja, e começou a trilhar seu caminho no mundo das lutas na conhecida e renomada equipe Chute Boxe. Ele é faixa preta de jiu-jitsu e também prajied (grau) preto de muay thai.



A foto usada para ilustrar a matéria resume apenas materialmente todos os feitos que Shogun conseguiu no esporte. Ele foi campeão do torneio dos médios do PRIDE em 2005, batendo Ricardo Arona na final e, cinco anos depois, se tornou campeão peso-meio pesado ao bater o – até então – invicto, Lyoto Machida.

Mas a carreira de Maurício não se resume apenas aos cinturões. Ele sempre foi um cara que se entregou para a luta, mostrando extrema agressividade e técnica, contrastando com o jeito mais tranquilo que leva a vida, a fala mais mansa e o sorriso sempre no rosto. Ele já nos proporcionou grandes batalhas, nocautes incriveis, muito entretenimento e emoção. Ou você não pulou da cadeira ao assistir os dois embates dele contra Rogério Minotouro? Ou ainda as duras batalhas contra Dan Henderson? O “nocaute do século”, segundo Dana White, contra James Te-Huna, a vitória avassaladora sobre Chuck Liddell, sua luta no PRIDE contra Ricardo Arona… Se continuarmos falando, o post vai ser só sobre as lutas do nosso homenageado, já que muitas entraram para a história do MMA.

Maurício Shogun é um dos poucos lutadores que é querido por onde quer que passa. Seu estilo de luta atrai os fãs que sempre querem vê-lo em ação. É certo que, no futuro, ele será presença garantida no Hall da Fama do UFC e deve estar mesmo, pois fez muito pelo esporte.

Nós, do Nocaute na Rede, agradecemos a você, Maurício, por tudo o que fez, faz, e temos certeza que fará ainda mais pelo MMA no planeta. E te desejamos um feliz aniversário, repleto de saúde, felicidade e sucesso!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Lucas Costa



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

17 − 3 =

RELACIONADO POR