Parabéns para um dos árbitros mais queridos do MMA, Herb Dean!

Hoje, no dia 30 de setembro é o aniversário de uma das principais figuras da arbitragem de MMA do mundo, o querido Herb Dean. Hoje em dia é um...

Hoje, no dia 30 de setembro é o aniversário de uma das principais figuras da arbitragem de MMA do mundo, o querido Herb Dean. Hoje em dia é um dos mais influentes e respeitados árbitros da modalidade e atua no Ultimate Fighting Championship.

Herb Dean em ação pelo UFC. ( Foto: Fanside.com )

Herb Dean em ação pelo UFC. ( Foto: Fanside.com )

O americano do estado da Califórnia completa hoje 45 anos de idade, e além da vida de árbitro também já se aventurou dentro do octógono como atleta profissional, contudo o sucesso na sua carreira de lutador não foi compatível com o sucesso como árbitro, Herb que é faixa preta de jiu-jitsu soma um cartel de 2 vitórias e 3 derrotas e não luta desde 2007 quando foi derrotado pelo britânico Dave Legeno.



Herb Dean Vs. Dave Legeno ( Foto: Sherdog.com )

Herb Dean Vs. Dave Legeno ( Foto: Sherdog.com )

Uma das curiosidades que não podemos deixar de trazer para você leitor é de que Herb Dean é conhecido internacionalmente como o árbitro das revanches. Sempre quando temos uma revanche no UFC ele é o preferido, tanto da organização quanto das Comissões Atléticas, e tem no seu currículo mais de 10 revanches apitadas sendo algumas de grande importância como Anderson Silva Vs. Okami, Anderson Silva vs Chris weidman II.

Herb Dean, árbitro centrao do UFC 134: Silva v Okami. ( Foto: Sportv )

Herb Dean, árbitro centrao do UFC 134: Silva v Okami. ( Foto: Sportv )

Outro número que impressiona como árbitro são os títulos de melhor árbitro de MMA do ano em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e a impressionante marca de ter sido o árbitro central em mais de 20 disputas de cinturão dentro do Ultimate, essas conquistas não são para qualquer um.

Herb Dean em disputa de cinturão entre Jones e Cormier. ( Foto: Sportv )

Herb Dean em disputa de cinturão entre Jones e Cormier. ( Foto: Sportv )

Toda a equipe do Nocaute na Rede deseja os sinceros parabéns a este mito do octógono , que apesar de não estar lutando dentro do cage, não deixa de proporcionar um show a parte com árbitragens espetaculares. Muitos anos de vida para que você possa ajudar o esporte a chegar muito mais longe do que já está, muito obrigado.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
AniversáriosLutasMMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

um × cinco =

RELACIONADO POR