Parabéns Ricardo Arona!

Uma das maiores lendas do MMA brasileiro, nasceu em Niterói-RJ, no dia 17 de julho de 1978. Hoje, afastado do esporte há sete anos, Arona continua no mundo das...

Uma das maiores lendas do MMA brasileiro, nasceu em Niterói-RJ, no dia 17 de julho de 1978. Hoje, afastado do esporte há sete anos, Arona continua no mundo das lutas, ensinando o que de melhor aprendeu e pronto para um retorno em breve.

Ricardo Arona x Wanderlei Silva (Foto: Marcelo Alonso)

Ricardo Arona x Wanderlei Silva (Foto: Marcelo Alonso)

Ricardo iniciou sua carreira no Jiu-Jitsu, se tornando campeão estadual, brasileiro e mundial.  Se tornou reconhecido ao vencer o ADCC, campeonato de sumission realizado em Abu Dhabi, nos anos de 2000 e 2001. Na mesma época, o fluminense fez sua estreia no MMA, lutando no Rings, evento japonês.  Arona venceu duas seguidas, mas em sua terceira luta profissional, encarou o mito, Fedor Emelianenko. O russo fazia sua quarta luta de MMA e venceu o brasileiro por decisão unânime. Depois de mais três lutas no evento, Ricardo conquistou o cinturão.



Ainda no ano de 2001, estreou no Pride e iniciou grande carreira em outro evento na terra do sol nascente. Venceu na estreia e na sequência conquistou mais vitórias sobre Dan Henderson e Murilo Rua. Já em 2004, foi nocauteado por Quinton Rampage e no final do mesmo ano, venceu Sergey Ignatov.

Em 2005, Arona protagonizou um dos maiores momentos da história do Pride. Iniciou em abril, o Grand Prix dos Pesos Médios. O brasileiro enfrentou em sua estreia, o americano Dean Lister, que saiu derrotado após decisão dos juízes. Na segunda fase, venceu o japonês Kasushi Sakuraba, por nocaute técnico e na semi-final, veio à tona uma das maiores rivalidades já vista no MMA. Era Chute Box vs Brazilian Top Team, Wanderlei Silva vs Ricardo Arona. O então campeão dos médios, saiu derrotado por Arona e viu de camarote, seu pupilo, Maurício Shogun, derrotar o aniversariante de hoje.

Ainda em 2005, Ricardo enfrentou mais uma vez Wanderlei Silva, dessa vez pelo cinturão dos médios, mas saiu derrotado dessa vez. No ano seguinte, venceu Alistair Overeem. Em 2007, fez sua última luta pelo Pride e perdeu. E em 2009 lutou profissionalmente pela última vez até então.

Em recente entrevista a nosso site, Arona declarou que é possível um retorno à eventos como o Metamoris. Não há quem goste de lutas que não torça por essa volta, ou só você não é fã desta lenda?

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × dois =

RELACIONADO POR