Parabéns!! Wanderlei ‘the axe murderer’ completa hoje 39 anos

Vencedor, campeão, adorado e empolgante, esses são só alguns adjetivos para o aniversariante do dia, Wanderlei ‘the axe murderer’ Silva. Nascido em 3 de julho de 1976, em Curitiba,...

Vencedor, campeão, adorado e empolgante, esses são só alguns adjetivos para o aniversariante do dia, Wanderlei ‘the axe murderer’ Silva.

(Foto: Reprodução)

. (Foto: Reprodução)

Nascido em 3 de julho de 1976, em Curitiba, começou a treinar para conseguir obtenção de uma melhor forma física. Aos 20 anos, em 1996, quando o MMA ainda era mais conhecido como vale tudo, fez sua primeira luta como profissional e nocauteou Dilson Filho, no Brazilian Vale Tudo 6.



Após essa luta, Wand lutou pelo IVC, Meca e até mesmo pelo UFC, no entanto todo seu brilho estava guardado para o Pride FC. No evento japonês, Wanderlei se tornou uma lenda. Tomou o cinturão do ídolo local, Kazushi Sakuraba, e se tornou campeão dos pesos médios. Em novembro de 2003, venceu o Grand Prix dos pesos médios. Como campeão da categoria, permaneceu por pouco mais de 5 anos e 3 meses. Conseguiu chegar a uma marca impressionante de 4 anos e 4 meses de invencibilidade, obtendo um total de 20 lutas (18 vitórias, 1 empate e 1 ‘no contest’). Essa invencibilidade só fora quebrado diante do peso pesado nato, Mark Hunt, e mesmo assim, por decisão dividida.
No Pride, ‘the axe murderer’ venceu grandes nomes da época, tais como: Gilbert Yvel, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba (3x), Quinton ‘rampage’ Jackson (2x) e Ricardo Arona.

Após sequência de joelhadas, Wanderlei deixou 'rampage' nas cordas (Foto: Reprodução)

Após sequência de joelhadas, Wanderlei deixou ‘rampage’ nas cordas (Foto: Reprodução)

Após a mudança do Pride para o UFC, o brasileiro não conseguiu repetir os feitos realizados no evento japonês, mudando de praticamente imbatível no Pride à instabilidade no UFC, alternando sempre entre vitórias e derrotas. Pelo Ultimate, foram 9 lutas, com 5 derrotas e 4 vitórias.
As vitórias podem até não estarem tão frequente assim como nos bons tempos de Japão, mas a vibração e garra nunca lhe faltaram, suas lutas são garantias de uma verdadeira guerra, e por essas e por outras, continua sendo amado e adorado pelos fãs.

Atualmente, Wanderlei Silva está com 39 anos (contando já com o aniversário de hoje), possuindo um cartel com 49 lutas, 35 vitórias (25 nocautes, 3 finalizações e 7 por decisão), 12 derrotas (6 nocautes e 6 por decisão), 1 empate e 1 ‘no contest’. 
Devido à problemas com a Comissão Atlética de Nevada, está sem poder atuar no momento. Sua última luta fora contra Brian Stann, no UFC realizado no Japão, luta esta que fora vencida por nocaute.

 

No player abaixo, confiram os melhores momentos(que não foram poucos) da última luta de Wanderlei, contra Brian Stann

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrita por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisMMA InternacionalMMA Nacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − 13 =

RELACIONADO POR