Parceiro de treinos de Chris Weidman fala sobre duelo contra Hugo Wolverine

O norte-americano Aljamain Sterling enfrenta amanha o brasileiro Hugo Wolverine na edição Fight Night do UFC em que Donald Cerrone e Jim Miller fazem a luta principal da noite....

O norte-americano Aljamain Sterling enfrenta amanha o brasileiro Hugo Wolverine na edição Fight Night do UFC em que Donald Cerrone e Jim Miller fazem a luta principal da noite. Aljamain é uma das maiores promessas do UFC atualmente a despontar na categoria dos galos em um futuro próximo, mas o lutador tem um duro desafio pela frente amanha na cidade de Atlantic City. O lutador nos concedeu uma entrevista exclusiva, Aljamain que como a maioria dos lutadores norte-americanos começaram nos wrestling nos fala sobre o início da sua carreira:

“Meu começo no MMA foi muito rápido. Eu percebi que eu precisava para entender o processo, aprender o máximo que pudesse, e me entender como um artista marcial completo.



UFC 170: Gibson v Sterling

Sterling golpeando Gibson em seu último combate (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

Aljamain esta cercado de grandes estrelas do MMA mundial, o lutador que conquistou diversos títulos no wrestling universitário resolveu entrar no MMA por causa de um amigo, nada menos que Jon Jones. E treinando na academia Serra-Longo Fight Team que vem acumulando grandes resultados ultimamente, o lutador é parceiro de Chris Weidman, atual campeão peso médio do evento. Sterling fala sobre como é o convívio com o “All American”:

“Treinar com Chris Weidman é demais. Poder treinar com uma das estrelas que mais crescem no MMA, e alguém com tanto talento, é uma bênção. Seja qual for as dicas que ele me dá, procuro entender.”

No MMA Sterling acumula um cartel com 9 vitórias consecutivas, e nenhuma derrota, o lutador já finalizou 4 oponentes na carreira e tem no mata-leão seu golpe preferido. Com Matt Serra e Ray Longo, a academia de Sterling já surge com uma das melhores do mundo, com Weidman como a sua maior estrela, a Serra-Longo Fight Team já tem grandes promessas despontando. Sterling fala sobre qual é o segredo da academia:

“Nossos treinadores foram lutadores em suas respectivas artes, e tem um excelente conhecimento para nos dar. Eles também nos conhecem, e sabem o que podemos fazer e podem nos ensinar, nos mostrando outras habilidades e técnicas que podemos desenvolver.”

UFC 170: Gibson v Sterling

Sterling desferindo um chute em Gibson (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

Sterling foi contratado pelo UFC após se tornar campeão do evento norte-americano CFFC, e no UFC, em fevereiro deste ano já estreou batendo Cody Gibson por decisão unanime. O lutador dominou venceu em uma luta equilibrada no UFC 170. Sterling garante estar cada vez procurando novas técnicas e falou sobre a preparação para luta contra Hugo Wolverine:

“A preparação foi intensa, sempre à procura de fazer algo melhor, e manter meus pontos fortes.”

Com tanto potencial, uma disputa de título em um futuro próximo é inevitável, mas o lutador prefere não pensar nisso no momento, e sim o quanto difícil será a luta contra o participante do primeiro TUF Brasil:

“Penso em uma luta de cada vez, e se a minha equipe achar e eu sentir que estou pronto para para isso, então vamos ganhar mais um cinturão para a nossa equipe. Devo bater Hugo em primeiro lugar, e ele não é nenhum “trampolim”.

Encerrando a entrevista, o lutador deixa um recado aos fãs brasileiros, e manda um recado para Hugo Wolverine:

“Eu amo a paixão com que os fãs brasileiros torcem são para os seus atletas e esportes em geral, eu enfrento um adversário difícil. Já para Hugo Viana, vamos fazer um grande show. Obrigado pessoal.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EntrevistasLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − treze =

RELACIONADO POR