“Passo atrás” de Marreta também tem lado positivo

Não, o lado positivo não é o fato do lutador ter contraído covid-19, mas sim a situação em que ele ficou nos meio-pesados do UFC
(Credits: UFC)

O brasileiro Thiago Marreta testou positivo para covid-19 e está fora da luta, contra Glover Teixeira, que seria realizada dia 3 de outubro. A notícia foi confirmada pelo “Combate.com” nesta última terça feira, dia 15. O Ultimate declarou que está buscando um novo oponente para enfrentar Glover.

Lembrando que este confronto estava inicialmente marcado para o dia 12 de setembro, quando fariam a luta principal do card em Las Vegas, mas Glover Teixeira foi diagnosticado com o mesmo covid-19 e a Organização remarcou o duelo. 



#OPINIÃO

Glover e Marreta se enfrentariam pelo ‘tittle shot’ dos meio-pesados. O vencedor enfrentaria o novo campeão da divisão, que sai do duelo entre Dominick Reyes x Jan Blachowicz. Só que agora, com o anúncio do UFC de que está procurando um novo oponente para Teixeira, o caminho do atleta da TFT ficou mais longo.

Isso porque devido a tudo isso que aconteceu, Marreta acabou, mesmo sem querer, dando um passo atrás  e vai precisar de pelo menos mais uma rodada, ou duas vitórias, pra conseguir novamente a oportunidade pelo título. Mas se por um lado isso (o passo atrás, não o fato de ter contraído o vírus) pode ser ruim, do outro pode acabar sendo bom.

Lembrando que Thiago vem de lesão séria, precisou passar por cirurgias nos dois joelhos e um longo período de inatividade no qual boa parte dele foi sem treinar, estava se recuperando. Ter duas lutas de “aquecimento” para poder disputar o título pode ser muito bom para que o ritmo seja recuperado. Muita gente queria que, de cara, Marreta já retornasse enfrentando Dominick Reyes, mas provavelmente esse seria um “tiro no pé”.

Não que o lutador não possa voltar na “ponta dos cascos” ou que Glover ou qualquer outro lutador da categoria sejam “cavalos dados”, mas em relação ao encaixe técnico, Reyes seria o pior desafio entre todos os integrantes do top 10 da categoria hoje. 

E você, caro leitor, qual lutador acha que pode enfrentar Thiago Marreta na sequência: Aleksandar Rakic, Jiri Prochazka, o perdedor de Blachowicz x Reyes ou até mesmo, quem sabe, um Anthony Johnson (este só está disponível à partir de janeiro de 2021)?

Texto e edição: Kaio Lima

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

doze − 9 =

RELACIONADO POR