Pat Curran! Um super campeão

Pat Curran é lutador norte americano de 26 anos, atleta da Curran Team e possui um ótimo cartel de 9 vitórias e apenas 1 derrota no Bellator. Sempre demonstrando...

Pat Curran é lutador norte americano de 26 anos, atleta da Curran Team e possui um ótimo cartel de 9 vitórias e apenas 1 derrota no Bellator. Sempre demonstrando um lutador versátil, com boa trocação e conhecimento apurado no jogo de solo, apareceu como uma boa promessa no evento.

(para entendimento –  Ao contrário do UFC, os eventos do Bellator são principalmente focados em torneios. O vencedor do torneio é declarado o desafiante número um pelo título em sua respectiva categoria de peso, e é premiado com um cheque de US$ 100.000.)



Sua estréia no Bellator foi contra Mike Ricci, no BFC – Bellator Fighting Championships 14. A luta foi travada totalmente em pé, com boa movimentação de ambos os lutadores. Pat Curran surpreendeu Mike Ricci com um cruzado de direita que pegou em cheio no queixo.

Pat Curran foi o vencedor do torneio na categoria dos leves contra Toby Imada no BFC – Bellator Fighting Championships 21, em uma luta travada e com poucas oportunidades de ambos os lados. Decisão dividida e cinturão para casa.

Image

(Foto: Bellator)

Sua única derrota até o momento no Bellator foi contra Eddie Alvarez no BFC – Bellator Fighting Championships 39 e após bons três rounds de muita movimentação, a luta foi para decisão dos juízes, que decidiram por vitória de Eddie Alvarez.

Após a derrota, Pat Curran optou por lutar na categoria dos penas, onde reencontrou a vitória contra Luis Palomino nas quartas de final do torneio dos penas após bela finalização aplicada ainda no primeiro round.

Avançando para a semifinal, Pat Curran teve uma dura batalha contra Ronnie Mann no BFC – Bellator Fighting Championships 47. Após três rounds de muita movimentação, Pat Curran venceu por decisão unânime e avançou para a grande final do torneio.

Pat Curran demonstrou estar muito a vontade contra Marlon “The Gladiator” Sandro e proporcionou a melhor luta da noite, com muita movimentação e ótima trocação. Com um belo chute, conquistou o torneio dos penas e estava pronto para lutar pelo cinturão da categoria.

Joe Warren foi seu adversário no BFC – Bellator Fighting Championships 60, e no terceiro round veio a consagração como campeão após nocaute por socos.

Com duas defesas de cinturão já realizadas e demonstrando um avanço em seu jogo de chão e melhora na trocação, Pat Curran deixou de ser uma promessa.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Marcus Silveira



Categorias
BellatorLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois + 2 =

RELACIONADO POR