Patricio Pitbull vence revanche e recupera cinturão do Bellator

Brasileiro usou sua longa experiência em lutas importantes para controlar o rival, fazer o jogo que tinha prometido e assim recuperar o título que havia perdido no último confronto e de quebra impôs a primeira derrota no cartel de McKee
Scott Coker ao lado daquele que, segundo ele próprio, é o maior lutador da história de sua Organização (Créditos: Reprodução/ ESPN)

O brasileiro Patricio “Pitbull” venceu a revanche contra AJ McKee, por decisão unânime, e recuperou o cinturão da categoria peso-pena do Bellator. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2021 e o brasileiro foi derrotado por uma finalização ainda no 1º round, o que custou o título da divisão.

Antes do combate, Patricio declarou que tinha estudado muito as lutas anteriores de seu adversário e encontrou algumas falhas. Uma delas seria o fato do americano ter o início de muito forte, mas que o ritmo acaba caindo a medida que o confronto se estende. Logo, seu plano consistia em tornar o duelo mais demorado, diferente do primeiro encontro. E assim foi feito.



No Bellator 277 realizado nesta sexta-feira, 16 de abril, Patricio controlou bem o ímpeto do adversário nos primeiros cinco minutos de embate. No segundo, conseguiu tocar bastante, explorando principalmente os chutes, e quase não foi tocado. Do terceiro round em diante, AJ já estava mais cansado, jogando golpes de qualquer maneira. Já o brasileiro buscava pontuar, acertar os golpes de forma clara, mas sem desespero para buscar um nocaute ou finalização.

AJ McKee ficou incrédulo após o anúncio de que Patricio tinha vencido a luta (Créditos: Reprodução/ ESPN)

No 4º round, por muito pouco McKee não foi finalizado com uma guilhotina. Ele tinha conseguido derrubar Pitbull e trabalhou um pouco o ground and pound. O brasileiro ia conseguindo se levantar, AJ atacou buscando novamente a queda e Patricio aproveitou pra dar uma apertada no pescoço. Por muito pouco os três tapinhas em sinal de desistência não foram dados.

Ao final do cinco rounds, vitória de Patricio Pitbull por decisão unãnime e cinturão peso-pena novamente em volta de sua cintura. Se antes do confronto McKee falava que estava em busca de acabar com o legado da “Família Pitbull” no Bellator, o que de fato encontrou foi sua primeira derrota no MMA em 19 lutas realizadas ao longo de seus 27 anos de vida.



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × 1 =

RELACIONADO POR