Norte-americano Travis Fulton, que enfrentaria o brasileiro no torneio, acabou retirado da competição devido a problemas de saúde. Em seu lugar entrou o havaiano Andrew ‘Hawaiano’ Smith.
Novamente com um card de primeira linha, o Face to Face realiza no próximo dia 12 de setembro sua décima segundo edição. Desta vez, a casa do principal evento de MMA brasileiro será o Ginásio Álvares Cabral, em Vitória, no Espirito Santo. No duelo principal, teremos a lenda do MMA Brasileiro Pedro Rizzo, que marcou história no octógono do UFC com nocautes de tirar o fôlego. A princípio, o peso-pesado enfrentaria o norte-americano Travis Fulton, que possui mais de trezentas lutas de MMA profissional. Mas devido a problemas de saúde, Travis teve que ser retirado do torneio. Em seu lugar entrou o havaiano Andrew “Hawaiano” Smith, que possui 14 vitórias e oito derrotas em seu cartel. O Face to Face 12, que é patrocinado pela YIP Telecom, será transmitido, ao vivo e com exclusividade, pelo Combate e Combate Play.
Além do confronto entre os pesos-pesados, a competição terá no co-main event o embate entre Guilherme Bomba x Márcio Pedra, válido pelo cinturão dos meio-médios (77kg). A organização também promove dois duelos que serão chaves para as próximas edições: o americano Gilbert “White Shark” encara Júnior PQD para definir junto ao combate entre Andrezinho Nogueira x Bruno Camargo quais serão os próximos responsáveis por disputar o cinturão dos pesos-penas (66kg).
Rumo à sua terceira edição em 2015, o Face to Face se consolida cada dia mais como a principal organização do MMA brasileiro. Prova disso, são os constantes elogios à estrutura e as ótimas condições disponibilizadas aos lutadores. Entusiasmado com os rumos do evento, o presidente Alex Gazé elogiou a qualidade do card do torneio, porém lamentou a saída de Travis Fulton.
“Estou muito empolgado com o card do Face to Face 12. A cada edição que passa as lutas ficam mais equilibradas e melhores. É um trabalho que tem me deixado muito orgulhoso. Tenho certeza que esse card vai ser um dos melhores do ano no MMA nacional. Fiquei muito chateado com a saída do Travis (Fulton), o combate dele com o Pedro (Rizzo) era muito aguardado pelos fãs e por toda mídia. Mas é algo que acontece, infelizmente ele teve um problema de saúde. Torço para sua pronta recuperação e que possamos vê-lo em breve atuando no Face to Face”, disse Gazé.
Outros destaques da competição, o experiente Gustavo Coelho enfrenta Paulo Rambinho pelos leves (70kg), Joilton Peregrino, ex-participante do reality show The Ultimate Fighter Brasil, encara Luciano Mutante pelos meio-médios (77kg) e Gabriel Silva, irmão de Erick Silva, um dos principais nomes brasileiros no UFC, mede forças com Wendel Cobra pelos pesos-galos (61kg).
Face to Face 12
Ginásio Álvares Cabral, Vitória (ES) – (Ao vivo pelo Canal Combate)
12 de setembro de 2015
CARD COMPLETO
Pedro Rizzo (Rizzo RVT) x Andrew “Hawaiano” Smith (Knockout Factory) – até 120kg (peso-pesado)
Guilherme Bomba (BH Rhinos) x Márcio Pedra (Pejor) – 77kg (peso meio-médio)
Gilbert “White Shark” Patrocínio (BH Rhinos) x Júnior PQD (RFT) – 66kg (peso-pena)
Wendel Cobra (Nova União) x Gabriel Silva (XGYM) – 61kg (peso-galo)
Luciano “Mutante” Ferreira (Synergy/Luis Brito MMA/Chute Boxe) x Joilton Peregrino (XGYM) – 77kg (pedo meio-médio)
Eduardo Bastos (Fight Society) x Paulo Adriano “Zé Doido” (Sapo Fight Team) – 66kg (peso-pena)
Gustavo Coelho (BH Rhinos) x Paulo “Rambinho” (Art Combat) – 70kg (peso-leve)
Andrezinho Nogueira (Team Nogueira) x Bruno Camargo (War Machine) – 66kg (peso-pena)
Gabriel “Macaco” Siqueira (Big G/Gaia MMA) x Marcus Vinícius “Nuguette” (XGYM) – 77kg (peso meio-médio)
Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH