Perfil Alexander Gustafsson

Alexander Gustafsson, lutador sueco de 26 anos que atualmente esta colocado como segundo na categoria meio pesado, é praticamente de jiu-jitsu (atualmente faixa roxa), boxe e shootfighting, é conhecido...

Alexander Gustafsson, lutador sueco de 26 anos que atualmente esta colocado como segundo na categoria meio pesado, é praticamente de jiu-jitsu (atualmente faixa roxa), boxe e shootfighting, é conhecido por um jogo bem equilibrado, tendo conquistado três vitórias por nocaute/nocaute técnico, três por finalização e duas por decisão unanime – contagem apenas de suas lutas no UFC.

Arrasador em sua estréia no UFC, Gustafsson precisou de apenas 41 segundos para ganhar de Jared Hamman, no UFC 105. Em sua segunda luta, o sueco levou um calor de seu antigo parceiro de treino, Phil Davis, que ainda no primeiro round conseguiu encaixar uma finalização. Essa foi à única derrota do sueco.



Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Buscando uma rápida recuperação, Gustafsson teve pela frente Cyrille Diabate, e dessa vez apostando em um jogo mais cadenciado e estudado, o sueco trabalhou o chão e no segundo round conseguiu encaixar um mata-leão, isso no UFC 120. O ano de 2011 foi bem intenso para o atleta da ALLSTARS TRAINING CENTER / ALLIANCE MMA, que teve pela frente o australiano James Te Huna no UFC 127 – Penn vs. Fitch, onde apesar da luta ter começado com boa trocação de socos acabou por outro mata leão no final do primeiro round.

UFC 133 – Evans vs. Ortiz 2 trouxe para o sueco um ótimo wrestler como adversário, Matt Hamill, que buscou o chão mas sofreu mesmo com os golpes duros do sueco, que sem piedade trabalhou socos e cotovelos para finalizar a luta no segundo roud por interrupção do juiz Dan Miragliotta.

Vladimir Matyushenko foi a terceira “vítima” do sueco no ano de 2011, sendo nocauteado ainda no primeiro round por uma saraivada de socos. Inclusive foi neste UFC que começou um certo “coro” por uma chance ao sueco de ascender ao topo da categoria e ter uma chance de lutar pelo cinturão. Mas Dana White ainda queria testar o sueco, e para tanto, reservou para ele o que poderia ser o adversário mais intenso, mas isso, só em 2012.

14 de abril de 2012, UFC on Fuel TV 2 – Gustafsson vs. Silva, diretamente da Suécia pudemos ver um Gustafsson sólido, sem correr riscos e com controle total de todas as ações, evitando a maioria das quedas e jogando bem por cima. Vitória unânime através da decisão de juízes e a passagem para o top 3 da categoria. O final do ano de 2012 não foi muito agradável para nós brasileiros… UFC on Fox 5 – Henderson vs. Diaz, co-luta principal da noite, Gustafsson mostrou ainda mais segurança contra um Mauricio Shogun guerreiro, mas pouco efetivo em suas tentativas de trocação e encaixe de imobilização. Outra vitória unânime por decisão de juízes e passaporte carimbado para uma futura disputa de cinturão.

Já em 2013, um fato curioso foi à infeliz lesão que ocorreu em seu supercílio que o impediu de lutar contra Gerard Mousasi em abril. Para seu lugar foi colocado ninguém menos que seu sparring, Ilir Latifi. Nitidamente fora de forma e despreparado, porem, absurdamente corajoso, Latifi se jogava em socos perdidos no ar e encontrou um já conhecido Mousasi sangue frio que não fez questão alguma de envergonhar o adversário e apenas manteve a distancia com jabs, vendendo a luta por decisão unânime.

Conheça um pouco mais de Alexander Gustafsson nesse highlights! (com a ótima trilha dos suecos do The Hives!)

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=RvzfN-sK4bM]

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Marcus Silveira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • milf big ass tube
    3 agosto 2017 at 21:01
    Responder

    tnanks for the info

  • Responder

    *

    *

    quatro × 2 =

    RELACIONADO POR