Perfil Jon “Bones” Jones

Jonathan Dwight Jones, mundialmente reconhecido por Jon “Bones” Jones, é o atual campeão dos pesos meio pesados do UFC, bem como esta na primeira posição do ranking oficial da...

Jonathan Dwight Jones, mundialmente reconhecido por Jon “Bones” Jones, é o atual campeão dos pesos meio pesados do UFC, bem como esta na primeira posição do ranking oficial da organização na categoria peso por peso.

Jon Jones pode ser considerado um predestinado, uma vez que sua estréia no UFC foi devido a contussão de Tomasz Drwal, adversário de André Gusmão no já distante UFC 87. Demonstrando ótimas quedas e domínio absoluto no solo, Jon Jones saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes.  Passados quase seis meses, tivemos a oportunidade de ver mais algumas armas de seu repertório de muay thai, com chutes e cotoveladas rodadas contra Stephan Bonnar no UFC 94. Após ótimos três rounds , outra vitória unânime na visão dos juízes.



A partir de sua terceira luta que pudemos acompanhar sua evolução no jogo de chão com uma ótima guilhotina encaixada contra Jake O’Brien, que inclusive chegou a ficar inconsciente por alguns momentos.

Foto: Divulgação UFC

Foto: Divulgação UFC

Até o momento, sua única derrota vêem de uma desclassificação por golpes ilegais deferidos contra Matt Hamill no The Ultimate Fighter: Heavyweights Finale. Opinião de quem aqui escreve – Não, não acho que tenham sido ilegais!

Jon Jones seguia sua caminhada rumo ao topo da categoria enfrentando e vencendo por nocaute técnico no primeiro round  Brandon Vera e Vladimir Matyushenko, além de tirar a invencibilidade de Ryan Bader por outra guilhotina encaixada no segundo round.

Sua maior oportunidade chegou quando seu até então companheiro do equipe, Rashad Evans, se machucou pouco antes da luta pelo cinturão contra Mauricio Shogun.

Após três rounds dominando completamente, com ótimas quedas, jogo por cima e golpes contundentes, Jon Jones se sagrou campeão devido a nocaute técnico. Nova opinião de quem aqui escreve – Deram água do banheiro pro Shogun tomar, após uma batalha épica contra Lyoto Machina e uma revanche vencida com total domínio e superioridade, nada explica o que aconteceu com nosso curitibano sangue no olho!

Desde então, já foram cinco defesas de cinturão, incluindo na lista de adversários ninguém menos que Lyoto Machida – que nitidamente venceu o primeiro round e infelizmente se deixou ser pego numa guilhotina no segundo round – e Vitor Belfort, que vinha fazendo uma luta ótima, encaixando o amr lock mais tenso que eu já tinha visto até então, mais que por motivos que só Vitor Belfort pode explicar, não foi “tenso” o suficiente para fazer Jon Jones bater, dando sequencia na luta e vencendo por submissão. Apesar disso, Jon Jones ficou parado devido uma fratura no braço oriunda dessa tentativa de finalização do brasileiro.

Até mesmo o falastrão Chael Sonnen teve chance, depois de ambos terem coordenado times no TUF 17, com o time do “american gangster” saindo vencedor, porem, com Chael Sonnen levando uma surra pra ficar pra história. Fato interessante é o dedo quebrado de Jon Jones no final do primeiro round, onde nitidamente, caso a luta não terminasse com a chuva de socos e cotoveladas desferidas por Jon Jones no final do primeiro round, ele não poderia voltar devido a gravidade da lesão – dedão quebrado.

Creio que mais uma vez veremos uma luta técnica e cheia de golpes ainda pouco utilizados dentro do octógono – Jon Jones passou a desferir chutes baixos focando os joelhos de seus adversários, bem como as já habituais cotoveladas e chutes giratórios.

Acompanhe alguns momentos de Jon Jones nesse highlights!

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=oUB2VCi3O2E]

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Marcus Silveira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × um =

RELACIONADO POR