Perfil: Ross Pearson e seu boxe brutal

Ross “The Real Deal” Pearson é um lutador britânico que tem como foco um boxe brutal e acima da média, demonstra frieza e um bom controle do octógono, sempre...

Ross “The Real Deal” Pearson é um lutador britânico que tem como foco um boxe brutal e acima da média, demonstra frieza e um bom controle do octógono, sempre proporcionando lutas movimentadas e dinâmicas.

Pearson foi apresentado ao octógono mais famoso através do reality show TUF, na sua nona edição, que reacendeu uma velha rivalidade – EUA x Inglaterra.



“The Real Deal” demonstrou todo o poder de seu boxe e chegou à final, fazendo uma ótima luta contra seu compatriota Andre Winner. Após ótimos três rounds de muita movimentação e boa trocação, Ross Pearson se sagrou campeão do programa pela categoria peso leve.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o contrato assinado e muita expectativa devido sua boa apresentação no TUF, Ross Pearson foi escalado para lutar contra um instável Aaron Riley no UFC 105 – Couture vs. Vera. Dois rounds bastaram para os médicos interromperem a luta devido aos ferimentos causados pelas mãos pesadas de Ross Pearson.

Sem dúvida a luta que promoveu de vez o britânico foi contra Edson Barboza, luta essa realizada no UFC 134 – Silva vs. Okami, onde mesmo saindo derrotado por decisão dividida, Pearson pode demonstrar sua característica frieza e manter o ótimo nível do combate, com ótima trocação contra um adversário mais alto e com tanto poder de nocaute quanto ele próprio.

Em abril de 2013 veio uma ótima oportunidade de chamar atenção de Dana White: lutar contra Ryan Couture, ninguém menos que o filho da lenda Randy Couture. Ryan vinha de um bom retrospecto no Strikeforce – seis vitórias e apenas uma derrota – e criava a expectativa vingar no UFC o nome de seu pai. Pearson pareceu pouco se importar com o sobrenome de Ryan e controlou toda a luta, mais uma vez com ótima movimentação e controle de distância através de jabs. No segundo round encaixou uma ótima seqüência de socos que levou o herdeiro de Randy Couture para o chão.

O que podemos esperar deste britânico? Ótimo domínio do octógono, boxe forte e preciso, frieza e altíssima possibilidade de nocaute.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Marcus Silveira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

9 + dezesseis =

RELACIONADO POR