Pesagem Oficial UFC 198

O evento de MMA mais importante do cenário mundial não pode parar e, como não podia deixar de ser, a equipe do Nocaute na Rede esteve presente em mais uma etapa do UFC 198
Pesagem UFC Curitiba Werdum Vs Miocic
Pesagem UFC Curitiba Werdum Vs Miocic (Foto: Everton Pereira/Nocaute na Rede)

A capital paranaense amanheceu fria, mas isso não impediu que milhares de pessoas fossem ao estádio do Clube Atlético Paranaense para prestigiar a pesagem que antecede o evento. Os entusiastas do MMA que compareceram na Arena da Baixada puderam participar de várias atividades e conseguiram ver de perto, no espaço UFC Vila, vários nomes vinculados a organização como o ex-lutador e atual embaixador do UFC Antônio Rodrigo “Minotauro” Nogueira, os lutadores Charles de Oliveira “do Bronx”, o catarinense Thiago Tavares, o americano Kelvin Gastelum e as “rings girls” Jhenni Andrade, Camila Oliveira e Luciana Andrade, os quais distribuíram autógrafos para os fãs que puderam, ainda, tirar fotos com uma réplica do cinturão, disponibilizado pelo evento.

O ex lutador e atual embaixador do UFC, Minotauro.

O ex lutador e atual embaixador do UFC, Minotauro.

Em continuidade das atividades, os brasileiros José Aldo, Cláudia Gadelha e Amanda Nunes responderam perguntas feitas pelo público presente, diretamente do palco montado no campo do Atlético Paranaense, local onde às 16h foi iniciada a pesagem oficial para o espetáculo de sábado.



José Aldo, Cláudia Gadelha e Amanda Nunes responderam perguntas dos fãs.

José Aldo, Cláudia Gadelha e Amanda Nunes responderam perguntas dos fãs.

O primeiro a subir na balança foi o russo Zubaira Tukhugov que terá pela frente o brasileiro Renato Moicano. Ressalta-se o destaque negativo dessa dia, que foi protagonizado por Matt Brown. O americano foi recebido com vaias pelo público e pareceu não gostar muito da recepção, respondendo de forma pouco educada, com o dedo do meio em riste, além de subir na balança de costas para os presentes.

Matt Brown e seu gesto nada educado...

Matt Brown e seu gesto nada educado…

A encarada com o brasileiro Demian Maia foi tensa e acirrou os ânimos para a batalha de amanhã.

Clima tenso na pesagem.

Clima tenso na pesagem.

Com a saída de Anderson Silva do evento, a luta entre Warlley Alves e o americano Bryan Barberena foi parar no card principal e a encarada entre os dois não foi nada amistosa.

Warlley Alves encara Bryan Barberena.

Warlley Alves encara Bryan Barberena.

Cris Cyborg e Leslie Smith ficaram um pouco abaixo do peso combinado e também proporcionaram uma encarada seria.

Cris Cyborg mostra que não veio para brincar no UFC.

Cris Cyborg mostra que não veio para brincar no UFC.

Na co-luta principal, os brasileiros Vitor Belfort e Ronaldo “Jacaré” bateram o peso com facilidade e fizeram uma encarada respeitosa. Por fim, o gaúcho Fabrício Werdum subiu no palco e foi recepcionado de maneira calorosa pela torcida. Em sua camiseta estava escrito “Maria Conceição”. O lutador esclareceu que aquilo era uma homenagem à mãe do seu treinador, Rafael Cordeiro, que faleceu nessa manhã. Isso explica a ausência do curitibano, que sempre esteve presente com Werdum em seus compromissos com o UFC.

Werdum exibe o nome da mãe de Rafael Cordeiro.

Werdum exibe o nome da mãe de Rafael Cordeiro.

Werdum subiu na balança e mandou a sua “happy face” para, em seguida, se dirigir em tom sério ao seu oponente Stipe Miocic para a tradicional encarada.

Werdum encara Miocic. Amanhã será para valer!

Werdum encara Miocic. Amanhã será para valer!

Além dos lutadores que receberam o público grandes nomes da luta estiveram presentes na pesagem oficial como o Ex-UFC e Ex-Pride Cristiano Marcelo, o russo Khabib Nurmagomedov, o brasileiro Alex “Cowboy”, a brasileira Bethe Correia e o treinador de wrestling Alexandre “He Man”.

O russo Khabib Nurmagomedov esteve presente na pesagem.

O russo Khabib Nurmagomedov esteve presente na pesagem.

Por fim, vale lembrar que todos os lutadores conseguiram bater o peso estabelecido em suas categorias.

UFC 198 – Curitiba
14 de maio de 2016
CARD PRINCIPAL:

Fabricio Werdum (108,8kg) x Stipe Miocic (109,3kg)
Ronaldo Jacaré (84,3kg) x Vitor Belfort (83,9kg)
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg (63kg) x Leslie Smith (63kg)
Mauricio Shogun (93kg) x Corey Anderson (92,5kg)
Warlley Alves (77,1kg) x Bryan Barberena (77,1kg)
CARD PRELIMINAR:
Demian Maia (77,5kg) x Matt Brown (77,5kg)
Thiago Marreta (83,9kg) x Nate Marquardt (84,3kg)
Francisco Massaranduba (70,7kg) x Yancy Medeiros (70,7kg)
John Lineker (61,2kg) x Rob Font (61,2kg)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Entusiasta da Nobre Arte e do MMA desde tenra idade. Posso me gabar de ter nascido em uma geração que acompanhou as lutas de Mike Tyson, Maguila, Holyfield, Foreman, Roy Jones Jr, Popó, entre outros e de ter acompanhado os primórdios do MMA (antigo Vale Tudo), desde o chute de Gerard Gordeau em Teila Tuli, o massacre que Rickson Gracie promoveu no Japão, até os dias de hoje, com atletas marciais completos como Jon Jones. Nasci em Curitiba, terra da Chute Boxe e de valorosos guerreiros e espero trazer um pouco dessa experiência para os leitores do Nocaute na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    8 + seis =

    RELACIONADO POR