Pesagem UFC 166: Velasquez vs. dos Santos III

Data: 19 de outubro de 2013 Local: Toyota Center Cidade: Houston, Texas/EUA Transmissão no Brasil: Canal Combate, Rede Globo. Assista a pesagem ao vivo a partir das 18 horas...

Image

Data: 19 de outubro de 2013
Local: Toyota Center
Cidade: Houston, Texas/EUA
Transmissão no Brasil: Canal Combate, Rede Globo.



Assista a pesagem ao vivo a partir das 18 horas no canal Sportv 2 e no Combate. Ou quem quiser ver online clica no link, lembrando que pela grande quantidade de acessos é normal ficar travando o vídeo. CLIQUE AQUI !

O combate principal acontece entre o estadunidense Cain Velasquez campeão dos pesados e 5º colocado no ranking peso por peso que enfrenta o brasileiro Junior Cigano, ex-campeão da categoria. O terceiro combate entre os lutadores promete esquentar ainda mais esta rivalidade, na primeira ocasião onde se enfrentaram em novembro de 2011, o brasileiro nocauteou Cain Velasquez, onde se sagrou campeão da categoria. A revanche aconteceu no dia 29 de dezembro de 2012 no UFC 155 e a decepção veio para Cigano, onde Velasquez deu o troco e venceu por decisão unânime. Na contagem uma vitória para cada lado, e aí fãs quem vai desempatar a peleja?

No evento co-principal da noite, reforcem o octógono pois Daniel Cormier e Roy Nelson duelam em busca do cinturão da categoria, principalmente Cormier, que se vencer o “Big Country” estará muito perto de uma disputa pelo cinturão. Cormier ocupa a 2ª posição no ranking dos pesados e uma vitória deixará o chefão Dana White muito confuso, pois imaginem comigo: Cigano vence Cain Velasquez e Cormier vence Nelson, qual o critério? dar novamente a chance para Velasquez retomar o cinturão, ou dar uma oportunidade para o “Black Fedor”, como é chamado Cormier? Para quem vai a torcidade de vocês? O ex-barbudo Roy Nelson ou o invicto Daniel Cormier?

O gordinho Nelson vinha de três vitórias seguidas sendo as três por nocaute, mas em sua última luta contra Stipe Miocic, Roy estava diferente, não demonstrava o mesmo sangue nos olhos dos últimos combates eacabou perdendo por decisão unânime. Atualmente o carismático Nelson aparece na 9ª posição do ranking dos pesados.

Já o norte-americano Cormier tem em sua carreira 12 combates e 12 vitórias, são 5 nocautes, 4 por decisão e 3 finalizações. O lutador vem de vitórias contra Antônio Pezão , Josh Barnett, Dion Staring (essas 3 no strikeforce) e em sua última vitória, já pelo UFC, venceu Frank Mir em abril deste ano por decisão unânime.

Gilbert Melendez vs. Diego Sanchez

El Niño como é chamado o norte-americano Melendez vem de derrota para Ben Henderson em abril deste ano por decisão dividida (combate em que houve muita polêmica, onde muitos deram a vitória para Gilbert). O lutador tem como principais modalidades o Wrestling, Muay Thai e Brazilian Jiu Jitsu(faixa marrom em BJJ) e tem em seu cartel no MMA 24 combates onde saiu vitorioso em 21 deles (11 nocautes, 9 decisões e 1 finalização), atualmente o lutador se encontra na 3ª posição do ranking dos leves.

Do outro lado “Nightmare” ou “Dream” como é chamado o compatriota Diego Sanchez             vem de vitória contra Takanori Gomi por também decisão(dividida) em março deste ano. Sanchez tem como principais modalidades o Gaidojutsu( faixa preta em Gaidojutsu), Wrestling, BJJ (faixa preta em BJJ), Muay Thai e Boxe.

Gabriel Gonzaga vs. Shawn Jordan

Napão como é conhecido Gabriel, é membro da equipe Team Link e tem 22 lutas no cartel, sendo 15 vitórias (9 finalizações e 6 nocautes). Em sua última luta venceu Dave Herman por nocaute no dia 06 de julho, o atleta de 34 anos promete ir pra cima de Jordan e buscar seu espaço na categoria.

Shawn por sua vez tem 28 anos e é da equipe Jackson’s Submission Fighting. The Savage como é conhecido tem em seu cartel 19 combates, sendo vitorioso em 15 deles (11 nocautes, 3 finalizações e uma decisão), o lutador vem pra cima de Napão para decidir nos primeiros rounds. Jordan vem de duas vitórias seguidas contra Pat Barry e Mike Russow, ambos por nocaute.

John Dodson vs. Darrell Montague

The Magician como é chamado John foi colocado como 3º do ranking dos Moscas pelo Sherdog. Atleta de Alburquerque -Novo México, tem em seu cartel 20 combates, onde teve 14 triunfos (6 nocautes, 6 decisões e 2 finalizações). Dodson vem de derrota para Demetrious Johnson por decisão unânime no dia 26 de janeiro deste ano.

Darrell tem como apelido “The Mongoose”, atua pela equipe Millennia MMA e esta estreando no UFC, tem 25 anos e em seu cartel possui 15 lutas onde 13 foram vitórias (5 nocautes, 5 finalizações e 3 decisões). O Americano vem de quatro vitórias seguidas contra Kenny McClairn, Taylor McCorriston, Mamoru Yamaguchi e Jesse Miramontes.

Confira o card completo(sujeito a modificações):

Card Principal

Cain Velasquez vs.Junior dos Santos

Daniel Cormier vs.Roy Nelson                                                 

Gilbert Melendez vs. Diego Sanchez                                                    

Gabriel Gonzagavs.Shawn Jordan                                                         

John Dodsonvs.  Darrell Montague

Card Preliminar (Fox Sports 1)

Tim Boetsch vs. C.B. Dollaway                                                  

Nate Marquardt vs.Hector Lombard                                                    

Sarah Kaufman vs. Jessica Eye                                                

George Sotiropoulos vs. K.J. Noons                                                     

Card Preliminar (Facebook)

T.J. Waldburger vs.Adlan Amagov                                                         

Tony Ferguson vs. Mike Rio                                                     

Charles Oliveira vs. Jeremy Larsen                                                        

Dustin Pague vs. Kyoji Horiguchi

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção e Marcus Silveira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 + dezoito =

RELACIONADO POR