Popó Freitas volta aos ringues em Julho, “Quero ser Penta Campeão Mundial”. Palpite sobre a “luta do século” e brasileiros em destaque no Boxe.

O Baiano, Acelino “Popó” Freitas, confirmou ano passado seu retorno aos ringues, que esta marcado para o dia 18 de julho em Santos/SP, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana,...

O Baiano, Acelino “Popó” Freitas, confirmou ano passado seu retorno aos ringues, que esta marcado para o dia 18 de julho em Santos/SP, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Matias), um ginásio poliesportivo inaugurado em 27 de outubro de 2010, com capacidade para 5.000 espectadores.

Com 39 anos, 41 lutas, 39 vitórias e 33 nocautes o Tetracampeão mundial de boxe, campeão do mundo em duas categorias, se aposentou em 2007, porém, voltou ao ringue para realizar um combate contra Michael Oliveira, em 2012, onde obteve mais uma vitória por nocaute.



Popo vs Michael Oliveira

Popó nocauteia Michael Oliveira (Foto: Reprodução)

Confira o bate papo com o pugilista que também tem uma coluna aqui no site, batizada de #ConexãoBoxe.

Falando da sua volta aos ringues, o baiano comenta qual foi o principal motivo para tomar a decisão:

São dois motivos, primeiramente porque me sinto bem e com vontade de competir. Não me aposentei por lesão, mas porque comecei muito cedo e estava cansado da rotina de treinos, então após conquistar muitos títulos e estabilidade financeira, procurei descansar e dar mais atenção à minha família, dessa forma pude inclusive curtir melhor o crescimento de Popozinho, meu filho mais novo. Outro motivo é porque acredito em minha volta e o que vou batalhar pra conseguir, trará motivação e maior visibilidade à nobre arte no nosso país.

(Foto: Agência O Globo)

(Foto: Agência O Globo)

Sobre a expectativa para o retorno no dia 18 de julho e o nome do adversário, Popó Freitas deixa algumas pistas:

Sóstenes Marchezine, meu empresário, vem cuidando dos detalhes e me informou que a luta deverá ocorrer na Arena Santos, no dia 18 de Julho, e no momento há dois possíveis adversários argentinos em vista. Mas ainda não há definição se será um desses dois atletas. Minha parte eu estou fazendo, treinando diariamente.

O Nocaute na Rede acredita que algum destes nomes argentinos, Abel Adriel, Jorge Rodrigo Barrios e David Saucedo, pode ser um dos desafiantes do baiano, mas não passa de especulações.

Como Popó, após se aposentar em 2007, realizou mais um combate em 2012, como já falamos, perguntamos ao pugilista se existe a possibilidade de realizar mais de uma luta. Popó surpreende com a resposta:

Eu quero fazer inicialmente três lutas e vencer as três, contra adversários de bom nível para que as lutas tenham destaque, pois em 2016 eu quero estar bem rankeado e tentar ser Penta Campeão Mundial.

Com o ritmo mais forte nos treinamentos, Popó comenta sobre a preparação:

Boa e intensa. Já são 20 dias de treinamento forte com Ulisses Pereira, meu treinador, venho aprimorando a parte física e o ritmo técnico graças à Deus domino bem, pois eu me afastei dos ringues e dos combates, não me afastei do boxe.

A questão da idade não seria um problema, vendo pelo lado de que Floyd Mayweather tem 38 anos e Manny Pacquiao 36 anos. Falando nisto, estes lutadores vão se enfrentar neste sábado, 02 de maio, em um combate que já é considerado como a “luta do século”.

Sobre este grande duelo, Popó falou sobre o combate, no qual também será comentarista no dia da luta:

Acho que Pacquiao vai pra cima, vai estar pronto a bater no corpo de Mayweather os 12 rounds e oferecer as dificuldades que os canhotos oferecem, mas Mayweather é craque em se esquivar, esconder o rosto e contra-golpear, e deve crescer muito na luta a partir do 4º round. Difícil dizer quem vence, sou fã dos dois e aposto que cada um deles tem 50% de chance. Vai ser um espetáculo que vai envolver 17 títulos mundiais naquele ringue, inclusive terei o prazer de comentar essa luta pelo canal Combate.

(Foto: inquisitr.com)

(Foto: inquisitr.com)

O Boxe como as artes marciais, segue muito precário e com muitas dificuldades no Brasil, porém, alguns jovens atletas batalham a cada dia para conquistar seu espaço, com isso Popó citou alguns nomes que podem ter um futuro auspicioso.

Acho o Esquiva um atleta promissor e de potencial. Destacaria também o Yamaguchi Falcão, Everton Lopes, Patrick Teixeira e Vítor Freitas Jones, meu sobrinho, que já tem 9 vitórias no cartel, sendo a maioria delas conquistada nos Estados Unidos. Esses são atletas brasileiros que vejo se destacando bem.

Muitos atletas, em diferentes modalidades, se perguntam – Por onde eu devo seguir?, O que eu devo fazer?, Acelino Freitas ressalta:

Importante treinar forte e estar preparado para vencer os desafios dos ringues e da vida, ser persistente, não se desmotivar diante da falta de patrocínio, das dificuldades financeiras, ser uma referência na sua comunidade, tentar ajudar de imediato pessoas da sua comunidade através do seu exemplo como atleta, isso acaba motivando também.

Por fim, o Baiano agradece aos fãs que torcem por ele.

Agradeço a todos pelo carinho que recebo diariamente, nas redes sociais, nas ruas. Estou treinando forte para chegar bem na luta e dar alegrias aos que gostam do nosso esporte. Deixa comigo.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek 

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalEntrevistasEspeciaisLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 − 2 =

RELACIONADO POR