Por que Cris Cyborg é tão temida?

Natural de Curitiba, Brasil, Cristiane Justino Venâncio nasceu em julho de 1985. Famosa como Cristiane “Cyborg” Santos, ou melhor Cris Cyborg, compartilha o apelido de ” Cyborg” com seu...

Porque Cris Cyborg e´ ta~o temida [Modo de Compatibilidade] - Microsoft WordNatural de Curitiba, Brasil, Cristiane Justino Venâncio nasceu em julho de 1985. Famosa como Cristiane “Cyborg” Santos, ou melhor Cris Cyborg, compartilha o apelido de ” Cyborg” com seu ex-marido e lutador de MMA Evangelista Santos. A lutadora é tão potente em seus golpes, que poderíamos realmente compará-la ao famoso personagem da Dc Comics: *Cyborg.

Cris possui um estilo único, onde consegue mesclar agressividade e explosões técnicas, sempre partindo com tudo pra cima de suas oponentes. Sua trajetória começou de maneira curiosa. Em 2004, depois de uma competição de handball em uma escola, ela foi abordada por Rudimar Fedrigo, fundador e treinador da Academia Chute Boxe.



Fedrigo ficou impressionado com a sua força e capacidade atlética e viu naquele momento brilhar a estrela de uma futura lutadora. Apesar de não empolgar muito no momento, Cris concordou em fazer uma aula experimental de Muay Thay na Chute Boxe, onde acabou conhecendo Evangelista. Em pouco tempo sua evolução foi surpreendente e sua primeira luta profissional ocorreu já em maio de 2005 e foi justamente aí que surgiu seu apelido. 

ScreenShot2013-04-05at3.46.46PM_crop_exact

Cyborg acertando Gina Carano (Foto: Bleacherreport)

O seu cartel de MMA impressiona! A única derrota ocorreu exatamente em 2005, em sua estréia, e de lá pra foram apenas vitórias: 10 nocautes e 2 por decisão. Teve passagem no importante Strikeforce, onde estreou em 2009 e meses depois já abocanhou o cinturão. Acabou perdendo o cinturão em 2011 mas apenas porque foi pega no doping. Sobre a suspensão de 1 ano, ela desabafou em uma entrevista:

“Já expliquei muitas vezes que o episódio do doping foi um erro durante a perda de peso para aquela luta, e é com os nossos erros que evoluímos. Justamente por não sermos perfeitos, não temos o direito de julgar ninguém.”

O incrível foi sua volta depois de um ano: vitória em 16 segundos no primeiro round. Sua passagem pelo UFC foi um pouco conturbada e rápida, onde sequer lutou. Mesmo assim até hoje algumas notícias se espalham sobre o famoso possível duelo entre ela e Ronda Rousey. Mas as categorias continuam sendo uma barreira para o tão esperado confronto. 

NOcauteando Marloes Coenen

Cris Cyborg aplicando uma joelhada em Marloes Coenen (Foto: Invicta)

Atualmente Cris Cyborg luta pela categoria peso pena. A lutadora é a detentora do cinturão dos penas no Invicta FC. Durante sua passagem pelo Strikeforce, o CEO Scott Coker chegou a chamar Cyborg de ” o Mike Tyson do MMA feminino “. Acho que nem precisa mais perguntar porque Cris Cyborg é tão temida.

*Nota: Cyborg é um personagem da DC Comics, atual membro da famosa Liga da Justiça.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Isabela Eva

Isabela é idealizadora e Presidente do evento que mescla ROCK e MMA (HFR –High Fight Rock) e vocalista da banda Bella Utopia (https://www.bellautopia.tnb.art.br/)
É graduada em Artes Marciais (contramestre de Capoeira) e praticante de Boxe e Muay Thay. 
Contato: [email protected]



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários
  • Aliny
    8 março 2014 at 00:33
    Responder

    ** na perda

  • Aliny
    8 março 2014 at 00:33
    Responder

    A Cris dá essa desculpa de ter sido um problema na perde de peso e tal mas, é evidente, pela aparência dela na época, o uso até excessivo de substâncias proibidas.

  • Joyce Pinto
    7 março 2014 at 21:30
    Responder

    Adoro o estilo de luta da Cris, torço pra que ela seja reconhecida ainda mais, e estou esperançosa para vê-la lutar contra ronda.

  • Responder

    *

    *

    doze + treze =

    RELACIONADO POR