Patricio Pitbull domina Fabricio Guerreiro e consegue a vaga na final do GP do Bellator

Patricio Pitbull venceu o compatriota Fabricio Guerreiro por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27) nesta sexta-feira, em uma das semifinais do GP dos...

Patricio Pitbull venceu o compatriota Fabricio Guerreiro por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27) nesta sexta-feira, em uma das semifinais do GP dos pesos-penas, no Bellator 103, disputado no Kansas, EUA. Com o resultado, o atleta da Team Nogueira irá enfrentar na final Justin Wilcox, que venceu Joe Taimanglo na outra semifinal da noite.

Foto:Sherdog.com

(Foto: Sherdog)

O combate entre os brasileiros começou com os lutadores se estudando bastante antes de partirem para o ataque. Quem demonstrava mais iniciativa era justamente Fabricio Guerreiro, que com uma maior envergadura procurava encurtar a distância. E logo no primeiro ataque do amapaense, Pitbull conseguiu a esquiva e ficou agarrado na grade com o adversário. Cenário que seria constante no restante do duelo. Com um wrestling melhor e um bom trabalho de chão no jiu-jítsu, Patricio Pitbull conseguiu quedar o oponente, ficando em meia guarda, e em seguida buscando a kimura. Com uma boa defesa de Guerreiro, restou ao potiguar trabalhar o ground and pound até o fim do assalto.



O segundo round foi diferente do primeiro apenas nos primeiros segundos, já que Fabricio Guerreiro partiu com mais disposição para o ataque, demonstrando maior agressividade. Entretanto, Pitbull tratou de ir novamente para o clinch na grade, sendo necessário, inclusive, que o árbitro John McCarthy interrompesse a luta para colocar os atletas novamente no centro da arena. Antes do fim do segundo round, Pitbull conseguiu uma boa queda, o que lhe garantiu mais pontos para o resultado final da partida. No terceiro assalto, o atleta da Team Nogueira conseguiu administrar bem a luta, demonstrando bom wrestling e um afiado jiu-jítsu durante praticamente os cinco minutos do round, onde ou buscava uma finalização ou trabalhava o ground and pound com socos e cotoveladas.

(Foto: Sherdog)

A luta contra Joe Taimanglo, que classificou Justin Wilcox para a final do GP dos penas contra Patricio Pitbull, foi igualmente equilibrada e amarrada, com pouca trocação e algumas vaias do público presente ao evento. O resultado de vitória por decisão unânime premiou o melhor wrestling e mais desenvoltura no chão do americano, que quedou várias vezes o adversário, oriundo da Ilha de Guam, no Pacífico Norte.

Bellator 103 – 11 de outubro de 2013, em Kansas (EUA)

Resultados:
Patricio Pitbull venceu Fabricio Guerreiro por decisão unânime
Justin Wilcox venceu Joe Taimanglo por decisão unânime
David Rickels venceu J.J. Ambrose por nocaute técnico aos 2m37s do terceiro round
Mikhail Zayats venceu Aaron Rosa por finalização (Kimura) aos 47s do primeiro round
Carlos Eduardo venceu Wayman Carter por finalização (mata-leão) aos 2m06s do primeiro round
Remy Bussieres venceu Blake Pool por decisão unânime
Maurice Jackson venceu Matt Uhde por nocaute técnico aos 52s do primeiro round
Donnie Bell venceu Marcio Navarro por finalização aos 2m06s do primeiro round
Jeimenson Saudino venceu Jesse Thornton por decisão dividida
Ricky Musgrave venceu Cody Carrillo por finalização (kimura) aos 2m59s do primeiro round
Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Diego Vasconcellos



Categorias
BellatorLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

doze − um =

RELACIONADO POR