Potiguar Combat 1 protagoniza encaradas tensas e lutas acontecem hoje

Conterrâneo de grandes lutadores internacionais como Renan Barão, Jussier Formiga, Ronny Markes, Patricky e Patrício Pitbull, o Potiguar Combat está chegando à sua primeira edição, cheio de novidades em...

Conterrâneo de grandes lutadores internacionais como Renan Barão, Jussier Formiga, Ronny Markes, Patricky e Patrício Pitbull, o Potiguar Combat está chegando à sua primeira edição, cheio de novidades em seu formato. Ontem (4), os lutadores se reuniram para sessão de fotos e as famosas encaradas – sem pesagem, que acontecerá na hora da luta. Sem maiores problemas, porém, com olhares duros, os atletas estiveram frente a frente pela primeira vez na véspera do evento.

Rodrigo Cruz, presidente do Potiguar Combat (Foto: Ranyere Damasceno:)

Rodrigo Cruz, presidente do Potiguar Combat (Foto: Ranyere Damasceno:)

Algumas encaradas mais tensas foram responsáveis por prender a respiração do público presente no Ginásio Maurício de Nassau, em Natal, como foi o caso dos meio-pesados Matheus “Tá Danado” e Jalison “Jon Jones”. O primeiro, com um gesto que já é moda entre os lutadores, sacou seu celular para um famoso selfie, porém, seu adversário não gostou e fez cara de poucos amigos. “Tá Danado” ainda simulou um beijo no rival. O campeão da primeira temporada do reality show The Walker, Matheus Oliveira, e seu adversário, Stallone Kioto, se olharam contundentemente, mas no final das fotos se cumprimentaram amistosamente. João Neto e Vinicius Silva também fizeram caras de poucos amigos, mas nenhum incidente aconteceu.



O Potiguar Combat nasceu com propostas diferentes do convencional no MMA mundial, além de já apresentar um calendário com quatro edições até o fim do ano. Para decidir os campeões de cada categoria, foi criado um sistema de GP, semelhante ao do Bellator, porém, com apenas quatro lutadores em cada torneio, visando deixar a forma de disputa mais justa. Outro ponto que chamou atenção é a pesagem na hora das lutas, sem a necessidade de desidratação por parte dos atletas. O presidente da nova organização, Rodrigo Cruz, explica que a saúde do atleta está em primeiro lugar. “O MMA já é um esporte muito agressivo, e entendemos que, se depender do Potiguar Combat, o atleta não vai passar por mais esse desgaste, que é a desidratação. Não é surpresa pra ninguém que o processo é prejudicial ao ser humano que, a médio e longo prazo, prejudica a máquina humana”, informa.

O Potiguar Combat acontece hoje (sexta, 5 de junho), em Natal, no Ginásio Maurício de Nassau, no bairro de Capim Macio, e contará com sete lutas válidos pelos GPs dos Moscas, Galos, Penas, Leves e Meio-Pesados, a partir das 18 horas. Os ingressos serão comercializados na bilheteria do ginásio aos valores de R$ 30 arquibancadas e R$ 50 cadeiras. Informações pelo telefone (84) 2010 3999.

Confira as lutas:

GP Leves
Pompeu x Muganga
Matheus Oliveira x Stallone Kioto
Adriano Paulo x Euclides (reserva)

GP Meio-pesados
Matheus “Tá Danado” x Jalison “Jon Jones”

GP Moscas
Danilo Diniz x Marquinhos

GP Penas
João Neto x Vinicius Silva

GP Galos
Adailton Padeiro x China

Confira as encaras do evento, fotos de Ranyere Damasceno:

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    5 junho 2015 at 19:30
    Responder

    […] – WSOF 21 05/06 – Potiguar Combat 1 (Natal/RN) 06/06 – UFC Fight Night: Dan Henderson x Tim Boetsch 06/06 – M-1 Global 58 06/06 […]

  • Responder

    *

    *

    4 × 4 =

    RELACIONADO POR