Potiguar Combat é um dos primeiros eventos a realizar a pesagem na hora da luta

A pesagem dos atletas de MMA é sempre um assunto delicado. Alguns casos de falecimento devido a problemas causados pelo corte de peso ocorrem esporádicamente. O mais recente foi no...
Matheus Oliveira com o cinturão do Potiguar Combat (Foto: NoMinuto.com)

Antônio Pompeu com o cinturão do Potiguar Combat (Foto: NoMinuto.com)

A pesagem dos atletas de MMA é sempre um assunto delicado. Alguns casos de falecimento devido a problemas causados pelo corte de peso ocorrem esporádicamente. O mais recente foi no evento ONE Championship, o maior da Ásia na atualidade, quando o lutador Yang Jian Bing, de apenas 21 anos, morreu enquanto baixava o peso para a sua luta.

Pensando nessa situação, um evento nacional chamado Potiguar Combat, que é do Rio Grande do Norte, resolveu mudar essa questão: A pesagem é realizada na hora da luta, evitando que os lutadores precisem fazer absurdos para cortar o peso e, de certa forma, lutem em sua categoria “natural”. Isso ocorre desde a sua primeira edição.

O Potiguar Combat já realizou 4 eventos em apenas 6 meses de vida e já tem mais 12 eventos programados para 2016. 

E então: O que vocês acham sobre a pesagem no dia da luta?

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
EspeciaisLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze + seis =

RELACIONADO POR