Pré Fight Bellator 102: Cheick Kongo estreia, e Spartan encara pedreira Lavar Jonhson

Mark Godbeer terá a difícil missão de enfrentar Cheick Kongo. O britânico possui apenas nove lutas no MMA e está há mais de um ano sem lutar, Cheick Kongo fará...

Mark Godbeer terá a difícil missão de enfrentar Cheick Kongo. O britânico possui apenas nove lutas no MMA e está há mais de um ano sem lutar, Cheick Kongo fará sua estreia na organização. O outro ex-atleta do Ultimate que irá entrar na jaula redonda será Lavar Johnson., O dinamarquês, Mikkel Parlo, que perdeu apenas uma luta em toda sua carreira no MMA, fará o único duelo não norte-americano da semifinal dos Torneios do Médio da 9ª Temporada. Vinícius Spartan participará da primeira fase do GP dos pesados desta temporada. Caso vença sua luta contra Lavar Johnson, no Bellator 102, o lutador poderá enfrentar Cheick Kongo na final do torneio.

Rafael Silva fará a final dos galos pela Temporada de Verão do Bellator. Se vencer o lutador enfrentará Dudu Dantas, o brasileiro, dono do cinturão. Sem lutar desde novembro do ano passado, o brasileiro Vinícius “Spartan” Queiroz retorna ao cage do Bellator na noite desta sexta-feira, às 22h (de Brasília), na edição de número 102 do evento, que acontece em Oklahoma (EUA), e tem como destaque o GP dos pesos-pesados. Seu adversário é o veterano Lavar Johnson, ex-UFC e Strikeforce, reconhecido pelo grande poder de nocaute. Apesar disso, o atleta do Team Nogueira está confiante de que passará para a final e conquistará o título inédito do torneio.



Bellator_102_Kongo_vs._Godbeer_Poster

(Foto: Divulgação / Bellator)

“O Lavar Johnson é um nocauteador e tem a mão muito pesada, mas sou mais completo no jogo de muay thai e no chão. Entrei nesse GP para vencer, esse é o meu objetivo e vou alcançá-lo”, afirma Spartan.

Aos 30 anos, “Spartan” possui um cartel de seis vitórias e três derrotas. A última luta do brasileiro foi no Bellator 80, em novembro de 2012, quando acabou derrotado pelo russo Alexander Volkov. Seu retorno ao cage deveria ter ocorrido em junho, porém, uma lesão no joelho o tirou do Bellator 96, na véspera do evento. Na luta principal do Bellator 102, o ex-UFC Cheick Kongo encara o inglês Mark Godbeer, também pelas semifinais do GP dos pesados. Demitido do UFC após revés para Roy Nelson, o veterano francês de 38 anos disse estar renovado com a chance dada pelo Bellator.

“Tenho plena confiança no que vou fazer nessa organização. É uma grande chance para mostrar meu potencial. São três lutas que podem me fazer campeão. É isso que me motiva”, afirmou Kongo, ao colunista Brett Okamoto, da ESPN.com.

Pela final do GP dos galos, o brasileiro Rafael “Morcego” Silva tem pela frente o americano Anthony Leone. O vencedor dessa luta terá a chance de disputar o cinturão da categoria contra o brasileiro Eduardo Dantas.

Card do Bellator 102:

Card Principal
Cheick Kongo vs Mark Goldbeer
Rafael Silva vs Anthony Leone
Vinicius Spartan vs Lavar Johnson
Mikkel Parlo vs Jason Butcher
Joe Pacheco vs Brennan Ward

Card Preliminar
Brandon Cash vs. William Richey
Scott Cleve vs. Isaac De Jesus
Javy Ayala vs. Thiago Santos
Brandon Girtz vs. Poppies Martinez
Jonny Carson vs. Bryan Travers
Cain Carrizosa vs. Juan Quesada

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
BellatorLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 2 =

RELACIONADO POR