Preguiça e Mackenzie brilham no Mundial No Gi da IBJJF

Nesse último final de semana rolou um dos eventos mais esperados do ano quando o assunto era Jiu Jitsu. Dois dias de competições que agitaram Long Beach na Califórnia...

Nesse último final de semana rolou um dos eventos mais esperados do ano quando o assunto era Jiu Jitsu. Dois dias de competições que agitaram Long Beach na Califórnia e que consagrou lutadores da nova geração como lutadores já bem tarimbados.

No sábado os finalistas foram definidos e no domingo as finais tanto do peso quanto do absoluto foram definidas. Mackenzie Dern e Felipe Preguiça reinaram no aberto e ambos ficaram com ouro na final do aberto. 



Preguiça foi o grande destaque da competição, o atleta da Gracie Barra fez oito lutas e finalizou sete delas e faturou o ouro duplo. Primeiro preguiça foi certeiro e atacou o pé de Jackson Sousa pra garantir o título no Pesado. E no absoluto,enfrentou o duríssimo Matheus Diniz que também foi parado na semi final dos meio pesados por Lucas”Hulk” Daniel,mas se recuperou e chegou a final do absoluto,mas não arrumou nada Felipe abriu 10 a 2 e ficou com o ouro duplo se tornando o grande destaque da competição.

Preguiça foi o grande nome do mundial (Foto:IBJJF)

Preguiça foi o grande nome do mundial (Foto:IBJJF)

No feminino a coisa foi um pouco diferente e complicada,a grande favorita aos dois ouros Mackenzie Dern começou arrasadora e não teve muitos problemas pra chegar a final do peso pluma do outro lado a jovem Tammi Musumeci vinha galgando seu espaço e chegou na final desacreditada. Quando o combate foi iniciado as duas atletas caíram pra dentro arrancando gritos e suspirou da platéia com uma luta digna de almanaque. Mostrando a garra de costume Mackenzie não conseguiu pôr seu jogo em prática e foi surpreendida por Tammi que abriu 6 a 2 no placar e manteve a tranquilidade pra defender os ataques fulminantes da esposa de Augusto “Tanquinho” Mendes e ficar com o ouro.

Mordida,Mackenzie voltou uma fera pro absoluto passando o trator por cima das suas adversárias e chegando a final contra Andresa Correa a qual não deu chances e aplicou uma justa guilhotina e,agora sim,confirmando todo o favoritismo pra conquistar a sua quarta medalha em mundiais esse ano.

Mackenzie Dern levou o ouro no absoluto No Gi (Foto:IBJJF)

Mackenzie Dern levou o ouro no absoluto No Gi (Foto:IBJJF)

Outros nomes também merecem destaque,Caio Terra foi fulminante e não deu chances pra ninguém e faturou os galos. O recém graduado a faixa preta Mahamed Aly foi muito bem e chegou a final do pesadíssimo quando foi derrotado por Gabriel Fedor,mas pra um novato Mahamed surpreendeu. No feminino o destaque vai para uma faixa roxa,Mayssa Bastos fez um competição invejável e faturou peso e absoluto ser firmando ainda mais como a melhor faixa roxa da atualidade,tal sucesso vem sendo galgado desde a sua faixa amarela,a revelação da GFTeam promete embaralhar o jogo quando subir a graduação. 

Em suma, o campeonato foi o melhor já realizado pela IBJJF com grandes lutas e grandes lutadores que abrilhantaram o espetáculo que serviu de deleite para os espectadores.

Confira os resultados da faixa preta;

 

MASCULINO

Peso-galo: Caio Terra finalizou Yusuke Honma na chave de braço em 45s de luta

Peso-pluma: João Miyao venceu Samir Chantre por 8 a 6 no placar.

Peso-pena: Augusto Tanquinho fechou com Osvaldo Queixinho (Queixinho eliminara Paulo Miyao por 2 vantagens, após uma guerra de 8 a 8).

Peso leve: Michael Langhi venceu Mansher Khera por 2 vantagens a 0.

Peso médio: DJ Jackson passou a guarda de Jon Satava e venceu por 3 a 0 (Jackson vencera Otavio Sousa na decisão, na semifinal.)

Peso meio-pesado: Lucas “Hulk” Daniel venceu Thiago Sá por 2 a 0 (queda).

Peso pesado: Felipe Preguiça finalizou Jackson Sousa na chave de pé no fim da luta.

Superpesado: João Assis venceu Roberto Tussa por 4 a 0, com uma queda e uma raspagem.

Pesadíssimo: Gabriel “Fedor” Lucas venceu Mahamed Aly por cima por 2 a 1 nas vantagens (chegada à meia-guarda).

Absoluto: Felipe Preguiça venceu Matheus Diniz por 10 a 2.

 

FEMININO

Peso-pluma: Patricia Fontes finalizou Chelsea Donner no estrangulamento.

Peso-pena: Tammi Musumeci brilhou ao vencer Mackenzie Dern por 6 a 2, ao raspar e montar.

Peso leve: Karen Borges venceu Kiri Liao com uma guilhotina.

Peso médio: Angélica Galvão venceu Amanda Loewen por 2 vantagens a 1.

Meio-pesado: Andresa Correa finalizou Leanna Dittrich no leglock.

Absoluto: Mackenzie Dern finalizou Andresa Correa na guilhotina.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Por: Nickolas Lyra Rodrigues



Categorias
ADCC - Abu Dhabi Combat ChampionshipJiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

11 + dezoito =

RELACIONADO POR