Prêmios de performances da noite do UFC Fight Night 77: Belfort vs Henderson 3

No último sábado, 7, aconteceu em São Paulo o UFC Fight Night 77: Belfort vs Henderson 3. Num evento cheio de boas lutas, os brasileiros Vitor Belfort, Thomas Almeida,...

No último sábado, 7, aconteceu em São Paulo o UFC Fight Night 77: Belfort vs Henderson 3. Num evento cheio de boas lutas, os brasileiros Vitor Belfort, Thomas Almeida, Alex Cowboy e Thiago Tavares brilharam mais do que os outros e consequiram “engordar” a conta em mais US$ 50 mil, por conta dos bônus de performances da noite.

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Na luta principal da noite, Vítor Belfort e Dan Henderson se enfrentaram pela terceira vez em suas carreiras. Hendo começou soltando alguns chutes por dentro da coxa do brasileiro. Belfort se preocupava apenas em medir a distância, para não dar brechas para a famosa “bomba” de mão direita do americano. Vítor levou quase 2 minutos para disparar o primeiro golpe, mas quando o fez, foi letal. Um chute na cabeça de Hendo, de canhota, suficiente para fazer o ex campeão do Pride ir a ‘knockdown’. Depois disso, foi só terminar o serviço com um ‘ground and pound’, até que o juiz viesse a interromper. Esse foi o 4º bônus conquistado pelo ex campeão nas últimas 5 lutas. Belíssima vitória do “fenômeno”, que virou o “jogo” e fez 2×1 na trilogia.



(Foto: Marcos Ribolli)

(Foto: Marcos Ribolli)

Quem também fez bonito foi o jovem talento da Chute Boxe/ Macaco Gold Team, Thominhas Almeida. O adversário da vez foi o americano Anthony Birchak. O adversário começou com uma boa movimentação, soltando os golpes, enquanto o brasileiro se concentrava em “estudá-lo”. Assim que sentiu um pouco mais de confiança, Almeida começou a se soltar. Além disso, Birchak, que tinha começado com tudo, começou a aparentar cansaço, e assim o brasileiro não perdeu a chance. Um primeiro soco fez o adversário sentir. Ao tentar agarrar Thominhas, acabou sendo jogado contra a grade e ainda recebeu uma cotovelada giratória, que por pouco não pegou em cheio, mas passou raspando. Na sequência, um primeiro soco balançou Anthony, o segundo fez com que ele caísse já totalmente inconsciente. Espetacular performance de Thominhas, que em 4 lutas já conquistou seu 4º bônus, sendo 1 de luta da noite e 3 de performances da noite. 

(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ UFC)

Um dos lutadores que chegaram recentemente ao Ultimate e que mais tem agradado ao público é Alex ‘cowboy’ Oliveira. Depois de pegar uma luta de última e dar um show contra Gilbert Durinho em sua estreia, Cowboy pegou mais duas lutas de última hora e também deu show em ambas. Dessa vez, ele teve todo o tempo para se preparar. Assim que o combate começou, o polonês Piotr Hallmann já viu que teria sérios problemas. Hallmann recebeu uma sequência de uppers e mais alguns golpes que logo fizeram com que seu rosto começasse a exibir um sangramento. Após um primeiro round levando atraso, Piotr teve um bom momento quando conseguiu colocar Alex de costas no chão, no entanto o brasileiro não demorou tanto assim e levou ampla vantagem na trocação. No terceiro e último round, aos 0:50, Cowboy acertou um soco potente, em cheio no queixo do polonês, que caiu praticamente “apagado”. Não houve nem a necessidade do ‘ground and pound’. Alex Oliveira foi mais um a dar show na noite de ontem, garantindo assim seu merecido prêmio de US$ 50 mil.

(Foto: Reprodução/ SporTv)

(Foto: Reprodução/ SporTv)

No card preliminar, Thiago Tavares enfrentou o “carpinteiro”, Clay Guida. Como sempre, Guida entrou com aquela disposição, se movimentando e soltando vários golpes. Quando se achou confiante, colocou seu wrestling em jogo e partiu para “quedar” o brazuca. O problema é que Guida esqueceu a parte de jiu jitsu, deixou o pescoço e foi envolvido numa guilhotina. No chão, ao tentar fazer o giro e escapar da finalização, acabou dando espaço para o ajuste ficar ainda maior. No final, só restou dar os 3 tapinhas, aos 0:39 do 1º round. Este foi o terceiro prêmio seguido de Tavares em 3 lutas pelos pesos penas, sendo 1 de luta da noite e 2 de performances.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dois − 1 =

RELACIONADO POR