Preparador físico de Renan Barão fala sobre o corte de peso dos lutadores da Kimura Nova União

Breno Brígido é nada que menos que preparador físico de um dos melhores lutadores brasileiros de MMA da atualidade, Renan Barão. Faixa preta da Kimura NU e responsável pela...

Breno Brígido é nada que menos que preparador físico de um dos melhores lutadores brasileiros de MMA da atualidade, Renan Barão. Faixa preta da Kimura NU e responsável pela Kimura ZN, o treinador é formado em Ed. Física, e cuida da preparação de Barão e alguns atletas da Nova União quando está no Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva como Breno concedeu ao site “Nocaute na Rede”, o treinador de início  nos fala sobre quem será a próxima fera da Kimura a despontar no cenário internacional: 

“Temos um celeiro muito grande de atletas e muitos já tem lutam profissionalmente, mas é difícil responder quem será o novo Barão, pois cada atleta tem suas qualidades.”



Portalnoar

Barao e Breno Brígido (Foto: Portalnoar )

Como todos sabem, Barão que se tornou campeão linear do UFC ao derrotar Urijah Faber, e perdeu a luta seguinte para TJ Dillashaw. Mas não disputou a revanche, pois sofreu com a perda de peso quando se preparava para encarar o norte-americano no UFC 177. O lutador chegou a desmaiar no dia da pesagem para a luta, e devido ao susto, e desgaste, ficou impossibilitado de lutar, sendo substituído por Joe Soto no evento. Breno Brígido nos fala sobre a preparação do lutador para essa revanche e o ocorrido:

“Sempre participo dos camps do Barão, pois sou treinador dele. A preparação pra essa luta foi uma das melhores, pois corrigimos o que foi possível. Quanto ao corte de peso, estava tudo sob o controle até o acontecido. A fisiologia do corpo é algo que inexplicável.”

Sobre o corte de peso, Renan Barão não foi o primeiro lutador da Kimura Nova União a perder uma luta devido ao corte de peso. No Invicta, Claudia Gadelha deixou de disputar o título da organização devido ao desgaste. Breno nos fala se devido a esse último ocorrido com O Barão, algo vai ser feito para evitar futuros problemas com outros lutadores:

“Vamos sempre estudar o melhor para nossos atletas, se for preciso mudar a forma do corte de peso para melhor desempenho do corpo, não vejo problema quanto a isso.”

UFC 173 - Weigh-In

Barão encarando TJ Dillashaw (Foto: Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

Outra fera que defende as cores da Kimura nova União é Philipe Monstro. Lutador de 29 anos, e com um cartel de 9 vitórias, e apenas 1 derrota. Monstro foi derrotado em seu último combate apenas porque se lesionou quando estava perto na luta, caindo sozinho no centro do cage. O lutador já é uma grande realidade, e esperança do Brasil em conquistar o cinturão do Bellator em um futuro próximo. Breno nos fala sobre esse atleta:

“O Monstro está se recuperando de uma lesão, infelizmente ele não pôde mostrar seu potencial na semi-final do Bellator, mas é um grande atleta e tenho certeza que veremos ele em breve com o cinturão do Bellator.”

Finalizando a entrevista, Breno Brígido nos fala sobre como o Renan Barão vai voltar quando ao octógono. Lembrando que devido ao desgaste de suas últimas lutas, agora Barão descansa para retomar ao caminho de vitórias rumo ao título provavelmente somente em 2015.

“Com certeza Barão voltará motivado, conheço muito bem ele. Não faço ideia do próximo adversário, mas seja ele quem for não queria está no lugar dele.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EntrevistasLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + catorze =

RELACIONADO POR