Presidente da CBTKD que apoia Anderson Silva nas Olimpíadas é investigado pela Polícia Federal por fraude ao estatuto

Nos últimos dias, o taekwondo tem estado constantemente na mídia, tudo graças a Anderson Silva. O ex campeão dos pesos médios do UFC quer disputar uma das vagas para...

Nos últimos dias, o taekwondo tem estado constantemente na mídia, tudo graças a Anderson Silva. O ex campeão dos pesos médios do UFC quer disputar uma das vagas para representar o taekwondo brasileiro nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Agora, o o taekwondo está mais uma vez em foco, no entanto dessa vez o motivo não é Anderson Silva, mas sim o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes.



De acordo com uma apuração da “ESPN” junto à justiça, Carlos Fernandes teria fraudado o estatuto da entidade.

Uma decisão em segunda instância que fora divulgada na última sexta feira, negou o recurso da CBTKD e ainda ressalta que houve “conduta criminosa” nas alterações que Carlos Fernandes teria feito no estatuto. O estatuto pode vir a ser anulado e o presidente pode ser afastado do cargo. A decisão foi assinada pelo desembargador Peterson Barroso Simão, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Essa decisão ordena que a entidade filie novamente as federações de Rondônia, São Paulo e Minas Gerais, que haviam sido desfiliadas a alguns meses. 

A CBTKD segue sendo investigada pela Polícia Federal.

Decisão da justiça (Foto: Reprodução)

Decisão da justiça (Foto: Reprodução)

Segundo o presidente da Federação Mineira, mestre Marcelino, a oposição que vem sendo feita aos atuais dirigentes, oposição essa que já dura três anos, tem valido à pena.

Mestre Marcelino ainda se mostrou não muito contente com o fato de Anderson Silva querer representar o Brasil nas Olimpíadas 2016.

Não se faz um campeão em um ano. A indicação do Anderson é um desrespeito aos nossos atletas, à nossa classe. Ainda mais porque usaram um atleta, recentemente pego no doping, para fazer um marketing ao lado de um dirigente que está sendo investigado pela Polícia Federal”, declarou.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutas

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 10 =

RELACIONADO POR