Presidente do XFC explica dispensa de Deivison Dragon e mais 14 atletas‏

Ao iniciar sua expansão na América Latina, em 2014, com oito edições no Brasil, o XFC passou a revelar diversos talentos para o cenário mundial do MMA. Com a...

Ao iniciar sua expansão na América Latina, em 2014, com oito edições no Brasil, o XFC passou a revelar diversos talentos para o cenário mundial do MMA. Com a evolução do nível técnico, a organização do evento decidiu rever a situação de alguns de seus lutadores, e optou pelo encerramento dos contratos de 15 atletas, sendo dois ex-campeões do evento: o brasileiro Deivison “Dragon” Ribeiro, da categoria peso-pena (até 66,1kg), e a norte-americana Pearl González, do peso-mosca (até 56,7kg). Assim, os títulos ficam vagos até a novos duelos serem anunciados pelo XFC.

(Foto; Divulgação / XFC)

(Foto; Divulgação / XFC)

“Em um ano abrindo portas para os jovens mais talentosos da América Latina, tivemos inúmeros destaques. Esses jovens têm como meta serem campeões mundiais, terem em posse o cinturão do XFC. Não é justo com eles que campeões se neguem a defender seus títulos. Tanto Deivison como Pearl se negaram por diversas vezes fazer isso. Pearl se mantem inativa por mais de um ano, não aceitando nossas ofertas de luta. Já Deivison se comprometeu, ao vivo, dentro do hexágono, que defenderia seu título contra Junior Assunção. Semanas se passaram e ele e sua equipe me deixaram claro que não querem que essa luta aconteça. Assim, Junior, nosso ex-campeão entre os leves, está confirmado na disputa pelo cinturão vago”, justificou Myron.



Os estrangeiros Ryan Thomas, Eric Reynolds, Cortey Casey, Andrea Lee, Stephanie Skinner, Angelica Chavez, Andy Nguyen, Dave Courchaine, Daniel Swain, Jeremy Severn, Stephen Bass, Ladarious Jackson e Dejuan Hathaway também foram dispensados.

O XFC prepara sua primeira edição em 2015 para março, em São Paulo, com data e local exatos a serem confirmados pela organização do evento. A campeã do GP peso-mosca feminino da segunda temporada será conhecida neste card, com a final entre Poliana Botelho e Silvaneide “Marretinha” Pereira sendo realizada entre as principais atrações do show. As semifinais dos torneios peso-palha feminino (até 52,2kg) e peso-galo masculino (até 61,2kg) também terão lugar especial no card, que ainda contará com superlutas a serem anunciadas.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + 1 =

RELACIONADO POR