Presidente do XFC se impressiona com talentos de Minas Gerais e visita arenas do estado

Com representantes de 27 países, o XFC é o evento de MMA com mais nacionalidades diferentes em ação no mundo. Na busca por novos talentos, a organização sediou, nesta...

Com representantes de 27 países, o XFC é o evento de MMA com mais nacionalidades diferentes em ação no mundo. Na busca por novos talentos, a organização sediou, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um treino aberto em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na academia Champion MMA, com a presença de mais de 100 lutadores dispostos a mostrar suas habilidades na luta em pé e no chão. Entre eles estavam alguns dos principais nomes das artes marciais mineiras, como Joaquim Mamute, Gustavo Coelho, Tiago Michel e Guilherme Bomba. Os representantes do XFC também visitaram ginásios para potenciais shows no futuro.

Eduardo Duarte e Myron Molotky acompanharam de perto os testes (Foto: Carol Correia)

Eduardo Duarte e Myron Molotky acompanharam de perto os testes (Foto: Carol Correia)

Os lutadores veteranos, já testados em grandes eventos nacionais e internacionais, foram liberados do treinamento, tiveram suas informações coletadas, mas mesmo assim permaneceram durante todo o tempo acompanhando colegas de equipe, amigos, e tiveram a oportunidade de conhecer o estafe do XFC. Os cerca de 90 atletas foram divididos em suas categorias e observados pelo matchmaker Eduardo Duarte e pelo presidente Myron Molotky em rounds de três minutos de manopla com duplas de livre escolha e depois no grappling, quando treinaram entre si, com a regra de que deveriam se apresentar contra atletas de academias diferentes.



“Ficamos muito satisfeitos com o nível de alguns atletas, mas principalmente com a receptividade dos atletas de Belo Horizonte, que compareceram em peso a um evento informal, realizado para observar novos talentos”, elogiou Myron Molotky. “Não realizamos uma seletiva com regras definidas para contratação imediata, mas depois dessa experiência maravilhosa, certamente teremos grande consideração a Minas Gerais na hora de expandir nosso plantel. Isso nos motiva para realizar novas sessões de observação em outras localidades do Brasil”.

O matchmaker Eduardo Duarte, ex-atleta profissional de MMA e faixa-preta de jiu-jitsu graduado por André Pederneiras, observou habilidades como habilidade técnica, condicionamento físico, velocidade e agilidade, e vai montar uma estratégia de observação de quem mais agradou. “É claro que muitos atletas ainda precisam se desenvolver, mas nossa filosofia é não excluir ninguém e fizemos questão de observar todos os presentes. Definitivamente, encontramos talentos capazes de estar no hexágono em breve e poderemos ter alguns atletas que saíram desse treino aberto lutando pelo XFC”, analisou.

Arenas também agradam

Desde quarta-feira, dia 7, na cidade, Molotky e Duarte também visitaram ginásios de Belo Horizonte para se tornarem possíveis sedes de um evento da organização na cidade. Os dois ficaram muito satisfeitos com a arena do Minas Tênis Clube e com o Mineirinho, e ainda terão a oportunidade de conhecer o Chevrolet Hall e outros locais em municípios próximos.

“Belo Horizonte tem boas opções de ginásio, para diferentes tipos e tamanhos de show. Gostamos bastante do que vimos. Nas próximas semanas vamos analisar todo o material coletado e, quem sabe, teremos um evento do XFC na capital mineira ainda em 2015. Nossos planos são de expansão para todo o Brasil e essa visita nos certificou de que BH tem que ser analisada com muita atenção”, concluiu o presidente da organização.

O XFC realizou oito eventos no Brasil em 2014, os cinco primeiros dentro dos estúdios da RedeTV!, emissora que transmite ao vivo todos os shows. As outras três edições tiveram como sede Araraquara (SP), na capital paulista e Campinas (SP). O calendário de 2015 será anunciado em breve.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 3 =

RELACIONADO POR